Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Veek aposta em internet móvel gratuita com anúncios para atrair 1 mi de usuários

Por| Editado por Claudio Yuge | 18 de Junho de 2021 às 16h20

Link copiado!

Elements/vadymvdrobot
Elements/vadymvdrobot

Telefonia móvel gratuita. Essa é a proposta da Veek, que se autointitula a primeira operadora gratuita de celular do mundo. Seu plano Freemium foi lançado em abril. “Se a internet é um direito humano, não devemos gastar para ter esse acesso”, diz Jotta Fernandes, diretor de Produto da Veek.

Para garantir o acesso gratuito, o cliente só precisa assistir a vídeos publicitários: eles serão o pagamento pelo serviço. O pacote mensal oferece 1 GB de internet, ligações ilimitadas e 30 mensagens de texto (SMS) por dia. “Queremos ser o quarto player de telecom do Brasil”, afirma Alberto Blanco, o CEO da Veek.

A expectativa para 2021 é alcançar 200 mil assinantes e, para 2022, ultrapassar a marca de um milhão. Para atingir essa meta, a Veek usa análise de dados e inteligência artificial. “Além disso, ouvimos o usuário nas redes sociais e aprendemos sobre ele. Usamos esse feedback para aprimorar a experiência dele com novas funcionalidades, ofertas e modelos de negócio”, explica Fernandes.

Continua após a publicidade

Como se tornar cliente

O primeiro passo para aderir à Veek é acessar o site ou baixar o app (disponível para Android e IOS) e consultar se o serviço está disponível para sua região — a empresa já ativou suas operações em 58% dos DDDs brasileiros e promete chegar a todas as cidades do país até 2022. O interessado pode optar ou não pela portabilidade.

Cada consumidor paga uma taxa única de R$ 30 (para os primeiros 10 mil novos clientes), usada para cobrir os custos de manuseio do envio do chip. A liberação do serviço Freemium ocorre depois que o usuário assiste aos primeiros vídeos promocionais no app. Depois disso, basta assistir a mais vídeos para ter o uso de internet, voz e SMS liberado por 60 minutos a cada check-in.

Continua após a publicidade

A Veek oferece, ainda, a assinatura Premium e as recargas avulsas. A nova operadora já testa o 5G em algumas cidades e é regulamentada pela Anatel para prestação de serviços online.