Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Kaspersky!

Como cancelar plano da Vivo | Guia Prático

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Vetor: Divulgação/Vivo. Montagem: Canaltech
Vetor: Divulgação/Vivo. Montagem: Canaltech

Existem soluções para cancelar plano da Vivo pelo telefone ou pelo site da operadora. Ambas as plataformas podem ser usadas para encerrar os serviços de telefonia móvel, telefonia fixa, internet ou TV da empresa.

Como cancelar plano Vivo para casa (internet, telefone fixo e TV)

Quem assina os serviços da Vivo para casa pode optar pelas seguintes opções:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Pelo telefone

A Vivo disponibiliza o número 103 15 para atendimento da linha fixa. Durante a ligação, é necessário seguir as instruções até encontrar a opção para cancelar o plano.

Pelo site

O caminho para cancelar o plano pelo site é diferente para linhas móveis e fixas. Para encerrar o serviço dos planos domésticos, siga estas etapas:

  1. Acesse vivo.com.br/para-voce no computador;
  2. Faça login com as credenciais da conta da Vivo;
  3. Selecione a aba “Vivo Combo” na parte superior da tela;
  4. Clique em “Atendimento e suporte”;
  5. Localize a aba “Cancelamento e devoluções“;
  6. Selecione "Cancelamento eletrônico";
  7. Escolha os produtos e confirme o pedido com CPF e número de cliente.

Como cancelar plano da Vivo móvel

Se você deseja cancelar a linha móvel da Vivo, precisa recorrer a uma destas opções:

Continua após a publicidade

Pelo telefone

É necessário ligar para o número *8486 para cancelar a linha. Durante o processo, você tem que discar os números solicitados pelo bot de atendimento para navegar entre as opções de gerenciamento da conta.

Pelo site

O cancelamento do plano pelo site da Vivo só pode ser feito nos computadores. Caso você abra pelo celular, a página sugere o download do aplicativo da Vivo.

Continua após a publicidade

Siga estas etapas:

  1. Acesse vivo.com.br/para-voce;
  2. Faça login com a conta da Vivo;
  3. Clique na aba “Meus produtos”;
  4. Selecione “Desejo cancelar produto”;
  5. Clique em “Sim”;
  6. Preencha o formulário e envie o pedido para cancelar a linha.

Pelo aplicativo Vivo Easy (somente para assinantes)

Continua após a publicidade

Assinantes do serviço Vivo Easy podem cancelar o plano diretamente pelo aplicativo da plataforma. Esse plano funciona de forma diferente dos serviços convencionais da empresa, com destaque para a isenção de taxa de fidelidade e opção para cancelar a qualquer momento.

Siga estes passos:

  1. Abra o Vivo Easy (Android | iOS);
  2. Toque na foto de perfil;
  3. Desça ao final da tela e toque em “Cancelar”;
  4. Siga as instruções para concluir o pedido.

O que acontece após o pedido de cancelamento?

Continua após a publicidade

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estipula que a empresa tem até dois dias úteis para processar o pedido e interromper o acesso ao serviço. É importante prestar atenção para possíveis multas encontradas no prazo de fidelidade do contrato.

Antes do cancelamento da linha móvel, você pode fazer portabilidade para outras operadoras, como TIM e Claro, e usar um plano diferente sem perder o número atual do telefone celular. Caso encontre algum problema no processo, você pode anotar o número do protocolo e enviar uma reclamação para a Anatel.