Como bloquear o chip da sua operadora? Tim, Vivo, Claro, Nextel e Oi

Como bloquear o chip da sua operadora? Tim, Vivo, Claro, Nextel e Oi

Por Andressa Neves | 16 de Agosto de 2018 às 07h30

Infelizmente, é rotina para o brasileiro ter que bloquear seus celulares, seja por perda, furto ou roubo. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), desde 2000 o Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedidas (Cemi) registrou nada menos que 9,2 milhões de aparelhos bloqueados no país.

Para facilitar a vida dos clientes, as operadoras contam com canais de atendimento para que o consumidor faça o bloqueio de seus chips/aparelhos de forma simples. Confira o passo a passo para bloquear seu chip Claro, Nextel, Oi, Tim ou Vivo.

Como bloquear um chip da Claro?

Se você precisa bloquear um chip da Claro, a operadora oferece duas soluções:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

1. Pela internet

Pela internet, acesse o Minha Claro e faça o seu cadastro para receber um login e senha. Na página, selecione a opção "Serviços" e, depois, "Serviços Claro". No menu aberto, clique em "Bloquear linha", escolha o número que precisa ser bloqueado e finalize a operação. A partir disso, o chip será desativado em até 48 horas.

2. Por telefone

Outra opção para bloquear um chip da Claro é por meio da Central de Atendimento Claro. Para ser atendido, ligue para o número 1052, escolha a opção 4 e fale diretamente com o atendente.

Como bloquear um chip da Nextel?

Caso você seja cliente da Nextel e precise bloquear o seu chip, a operadora oferece dois canais de atendimento.

1. Pela internet

Acesse a página Meu Nextel e preencha o número do seu telefone e sua senha. Caso você não saiba a senha, clique na opção "Não sei/Esqueci minha senha" e siga os próximos passos. Depois de entrar na sua conta, você será redirecionado para o canal de autoatendimento, onde será possível enviar mensagem no menu "Solicitação de atendimento".

2. Por telefone

Se você preferir, também é possível efetuar a solicitação de bloqueio do chip pela Central de Atendimento nos números 1050, (11) 4004-6611 ou *611.

Como bloquear um chip da Oi?

Para quem precisa bloquear um chip da Oi, a companhia também oferece dois canais de atendimento ao consumidor.

1. Pela internet

Acesse a página Minha Oi e faça seu login com CPF e senha. Depois, entre no menu "Serviços", selecione a opção "Bloqueio por Perda e Roubo" e confirme as informações que aparecerão na tela.

2. Por Telefone

Também é possível fazer o bloqueio do chip pelo telefone. Para isso, ligue no número *144 se você estiver falando de um aparelho Oi, ou no número 1057 para falar de qualquer operadora.

Como bloquear um chip da Tim?

Para bloquear um chip da TIM é necessário entrar em contato com a central de atendimento pelos números *144, caso esteja ligando de um aparelho Tim, ou 1056 através de um telefone fixo. Outra possibilidade para ser atendido é comparecer presencialmente a uma das lojas da companhia.

Como bloquear um chip da Vivo?

Por fim, se você precisa bloquear um chip da Vivo, a operadora dispõe de autoatendimento pela internet ou telefone.

1. Pela internet

Acesse o Meu Vivo e faça seu login ou cadastro, caso esteja acessando pela primeira vez. Depois, selecione a opção "Meu Plano" ou "Meu Pré" e clique em "Bloqueio de Linha". Feito isso, escolha o “Motivo do Bloqueio” e “Ativar”.

2. Por telefone

Para ser atendido diretamente pela Central de Relacionamento com o Cliente da Vivo, telefone para *8486, caso você esteja ligando de um celular Vivo; 1058, para ligar de qualquer telefone; ou 142, para deficientes auditivos.

E você, já precisou bloquear algum chip por perda, furto ou roubo? Conseguiu resolver o problema facilmente com a sua operadora? Conte a sua experiência para a gente nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.