Publicidade

Como bloquear um iPhone roubado ou perdido

Por| Editado por Bruno Salutes | 27 de Outubro de 2021 às 19h00

Link copiado!

Foto: Filip Baotić (Unsplash)
Foto: Filip Baotić (Unsplash)

Ao perder ou ter o seu iPhone roubado, é imprescindível que você o bloqueie imediatamente ou assim que for possível, de forma a evitar expor informações pessoais e dados confidenciais, principalmente em relação aos seus aplicativos de bancos e finanças em geral.

Como bloquear um iPhone roubado ou perdido

Para bloquear um iPhone remotamente, é preciso entrar em contato com a sua operadora de telefonia e solicitar o bloqueio imediato do número IMEI do seu aparelho. Desta forma, o iPhone será inutilizado.

Continua após a publicidade

Identifique o número IMEI do iPhone

Caso você não tenha salvo ou anotado o número IMEI do seu iPhone, procure pela caixa de embalagem original do seu aparelho e localize-o na parte de trás da caixa, junto às informações gerais do produto.

Caso você não possua mais a caixa de embalagem original do seu iPhone, acesse o seu ID Apple. Após logar na sua conta do iCloud, localize o iPhone perdido ou roubado na seção "Dispositivos" e clique nele para abrir uma janela com uma série de informações referentes a ele, incluindo o número IMEI.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Solicite o bloqueio do número IMEI

Entre em contato com a sua operadora de telefonia e solicite o bloqueio imediato. Abaixo, você encontra os números das centrais de atendimento das principais operadoras em funcionamento no Brasil:

  • Claro: 1052
  • Oi: 1057
  • Tim: *144 ou 1056
  • Vivo: *8486 ou 1058
Continua após a publicidade

Acesse o iCloud para resetar o iPhone

Além de bloqueá-lo remotamente através do número IMEI do aparelho, também é fortemente recomendado que ele seja apagá-lo, evitando assim que seus dados sejam acessados de alguma forma no iPhone perdido ou roubado.

Para fazer isto, acesse o site do iCloud de qualquer computador, tablet ou outro smartphone, seja este um Android ou outro iPhone, utilizando o seu ID Apple e sua senha. Após logar, entre na opção "Buscar iPhone".

Continua após a publicidade

Apague o iPhone no iCloud

No topo da tela, clique em "Todos os Dispositivos" e localize o seu iPhone perdido ou roubado na lista de dispositivos do seu ID Apple. Na janela que vai se abrir, selecione para apagar o seu iPhone.

Canaltech no YouTube

Continua após a publicidade

Após fazer as configurações iniciais no seu smartphone da Apple, vale garantir que a opção “buscar iPhone” está, de fato, ativada. Já que o uso do recurso é essencial em caso de perda do aparelho. Saiba como usar a função e veja o que mais pode ser feito quando o dispositivo é perdido. Assista ao vídeo PERDI MEU IPHONE! COMO BLOQUEAR E FORMATAR O IPHONE A DISTÂNCIA e se inscreva no Canaltech no YouTube.