Anatel faz campanha de divulgação para informar sobre a tecnologia 5G

Anatel faz campanha de divulgação para informar sobre a tecnologia 5G

Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 05 de Outubro de 2021 às 23h20
Divulgação/Anatel

Depois de aprovar o Edital do Leilão do 5G há cerca de 10 dias, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) iniciou a campanha que busca divulgar a ação e esclarecer a sociedade sobre as características e os benefícios da tecnologia. Para isso, preparou vídeos, post em redes sociais, podcasts, itens de comunicação interna e ações de assessoria de imprensa.

O padrão tecnológico para serviços móveis mais recente tem altas taxas de transmissão de dados e baixa latência (tempo de resposta). Por isso, oferece uma extensa gama de possibilidades: telefonia e internet móveis em altas velocidades, lazer, mobilidade urbana, educação, segurança pública, agronegócio, medicina, comércio eletrônico, automação industrial, cidades inteligentes e muitas outras.

O primeiro vídeo da campanha já foi divulgado e explica o que é a tecnologia 5G. Confira!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A campanha da Anatel deve abordar esses temas. O objetivo da agência é garantir que a implementação do 5G no país ocorra de forma segura e sustentável. As frequências oferecidas no leilão são as de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz. Essa será a maior oferta de espectro da história da Anatel.

A primeira etapa do processo é o recebimento de documentação das interessadas, marcado para 27 de outubro de 2021. Já a primeira sessão de abertura, análise e julgamento de propostas de preço deve ser realizada em 4 de novembro de 2021.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.