GVT pretende criar rede Wi-Fi pública até junho

Por Redação | 11 de Janeiro de 2013 às 09h00

O novo projeto da GVT pretende criar uma rede nacional, pública e sem fio até o final de junho deste ano, declarou Ricardo Sanfelice, diretor de marketing e produtos da operadora. “Todo cliente da GVT que tem TV por assinatura pode habilitar Wi-Fi público”, disse.

De acordo com o IDGNow, o serviço vai aproveitar a infraestrutura utilizada para entrega de TV por assinatura, que hoje conta com cerca de 400 mil assinantes. Mas não fique tão empolgado ainda: o raio de cobertura do sinal Wi-fi ainda se limita à casa dos usuários.

O plano da GVT é estender, em breve, essas redes a locais públicos como cafés, restaurantes, shoppings, etc. “Já temos 400 mil hotspots e precisamos complementá-los com um projeto tradicional”, afirma Sanfelice.

Para criar sua rede Wi-Fi pública, a operadora pretende fazer acordos com outros prestadores de serviços. Assim, a rede sem fio poderá chegar também a aeroportos, hotéis e outros pontos, a exemplo do que fazem suas concorrentes Oi, TIM, Vivo e Net.

Mais novidades

A GVT quer oferecer um novo aplicativo que permita que os clientes façam ligações usando a linha fixa de telefone, através da rede Wi-fi. O projeto também é para 2013 e de acordo com Sanfelice, usuários vão economizar nas chamadas de voz, pois não precisarão utilizar a rede convencional da operadora móvel.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.