GVT planeja levar o telefone fixo ao celular por meio de aplicativo

Por Redação | 11 de Janeiro de 2013 às 14h46

Depois de anunciar seus planos para a criação de uma rede Wi-Fi pública até junho deste ano, a operadora GVT anunciou que planeja levar os recursos do telefone fixo para o celular por meio de um aplicativo em 2013. Com isso, os clientes da operadora poderão usar sua linha residencial diretamente no seu aparelho móvel e em qualquer lugar.

Ricardo Sanfelice, diretor de marketing e produtos da GVT, afirmou em entrevista ao site Telesíntese que todos os clientes da empresa poderão utilizar o recurso, que permitirá que os usuários realizem e recebam ligações com telefone fixo no seu celular em redes 3G e Wi-Fi.

"O telefone fixo da GVT poderá ser levado para qualquer lugar. Qualquer cliente da GVT poderá entrar em uma app store, baixar o aplicativo, no qual ele vai acessar o telefone fixo. Por exemplo: se ele estiver usando uma rede 3G ou uma rede Wi-Fi, quando for fazer uma ligação telefônica o aplicativo pergunta se quer fazer via rede móvel ou via a linha fixa da GVT", explicou Sanfelice.

Celular

A empresa planeja lançar o aplicativo ainda este ano

A empresa acredita que seus usuários irão economizar nas chamadas, pois não precisarão utilizar a rede convencional de sua operadora móvel para realizar ligações para números fixos, por exemplo. No entanto, especialistas acreditam que se o plano da GVT vingar, quem não vai ficar muito contente com o aplicativo serão as outras operadoras.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.