Publicidade

Xiaomi lança tablet com chip feito "em casa" para rivalizar com Samsung  

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Após ter mostrado prévias do seu tablet Pad 7 Ultra ao longo dos últimos dias, a Xiaomi oficializou o produto nesta quinta-feira (22). A novidade se diferencia por trazer um chip desenvolvido pela própria empresa, além de ser a primeira opção “ultra” lançada pela marca. 

O processador é o Xring O1, desenvolvido por meio de um esforço amplo ao longo dos últimos anos, segundo a empresa. O mesmo chipset também é usado no celular Xiaomi 15S Pro, embora seja uma versão ligeiramente menos rápida no tablet. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O chip é construído em uma tecnologia de 3nm de segunda geração, além de ter uma CPU rodando a frequências de 3,7 GHz. Para efeito de comparação, o Xiaomi 15S Pro funciona a até 3,9 GHz.

O desempenho do Pad 7 Ultra pode ser até 20% superior ao Galaxy Tab S10 Ultra, segundo testes realizados previamente. 

O novo tablet será oferecido com 12 ou 16 GB de RAM, enquanto o armazenamento interno fica em 256 GB/512 GB/1 TB.

Novo tablet da Xiaomi tem a maior tela da marca

O Pad 7 Ultra também se diferencia do Pad 7 e Pad 7 Pro em características de tela. O novo modelo tem um painel OLED de 14 polegadas, o maior da marca neste segmento, contra os IPS LCD de 11,2 polegadas dos tablets já anunciados anteriormente. 

O lançamento ainda tem resolução de 3.200 x 2.136 pixels, considerada alta, e taxa de atualização de 120 Hz — mais baixa que os 144Hz encontrados nos outros dois.

Continua após a publicidade

A tela do Ultra tem um notch, assim como o Samsung Galaxy Tab S10 Ultra. Ele serve para abrigar uma câmera frontal de 32MP, com sensor OmniVision OV32D de 1/3.6 polegadas.

Já na parte traseira, há uma câmera com sensor Samsung JN1 de 50MP.

O Ultra ainda é mais fino, com 5,1 mm contra 6,2 mm em ambos os modelos mais baratos. Contudo, o novo pesa mais, com 609 gramas contra 500 gramas dos outros modelos.

Continua após a publicidade

Na parte interna há uma bateria de 12.000 mAh, com suporte para recargas rápidas de 120 W.

Na seção superior da estrutura, há um ponto magnético para fixação e carregamento da caneta, que pode ser usada de forma opcional. Adicionalmente, também é possível adquirir um teclado feito em liga de magnésio, que promete entregar uma experiência semelhante à de um laptop.

O tablet roda o sistema operacional Android, com interface HyperOS 2. Há integração com o ecossistema Apple, incluindo compatibilidade com formatos de documentos com formatos típicos da empresa, por exemplo. Aqui, a estratégia é clara: a Xiaomi quer conquistar alguns consumidores que hoje usam o iPad Pro. 

Continua após a publicidade

Preços e disponibilidade

A pré-venda do dispositivo foi iniciada na loja online da Xiaomi na China. O preço inicial é de 5.700 yuan, cerca de R$ 4.469 em conversão direta, para o tablet de 12+256 GB. 

Ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre vendas em escala global. 

Xiaomi Pad 7 Ultra — especificações técnicas

Continua após a publicidade
  • Tela: OLED de 14 polegadas, resolução de 3.200 x 2.136 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, brilho máximo de 1.600 nits, com HDR10+, Dolby Vision;
  • Processador: Xiaomi Xring O1;
  • Memória RAM: 12GB, 16GB;
  • Armazenamento interno: 256GB, 512GB, 1TB;
  • Câmera traseira: 50MP (principal);
  • Câmera frontal: 32MP (f/2.4);
  • Bateria: 12.000mAh, carregamento de 120 W;
  • Extras: Wi-Fi 7, Bluetooth 5.4, NFC, infravermelho, leitor de digitais (na lateral);
  • Sistema operacional: HyperOS 2 baseado no Android;

Leia mais no Canaltech:

Conheça o Samsung Galaxy Tab S10 FE:

Continua após a publicidade
Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*