Publicidade

Ultra Computadores lança tablet com construção brasileira e tela de 10 polegadas

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Novembro de 2021 às 16h14

Link copiado!

Divulgação/Ultra Computadores
Divulgação/Ultra Computadores

A Ultra Computadores, marca brasileira de notebooks, PCs, servidores e outros dispositivos pertencente à Multilaser, apresentou o seu primeiro tablet, o U10. O produto tem especificações voltadas para tarefas do dia a dia e jogos menos pesados, e a companhia ainda promete uma boa experiência para consumo de conteúdo.

O produto tem um design simples, com construção revestida por uma estrutura metálica na cor prateada, e câmera posicionada na parte central da tampa traseira quando posicionado na orientação paisagem. Na frente, ele tem bordas quase simétricas e relativamente espessas, o que é comum para produtos na faixa de preço do U10. A tela do tablet tem 10,1 polegadas e resolução HD.

Continua após a publicidade

Na parte interna, o U10 traz um processador octa-core de 1,6 GHz (porém, a fornecedora e modelo não foram especificados pela companhia), em conjunto com 3 GB de RAM e armazenamento interno de 64 GB, expansível via cartão micro SD até 128 GB. As especificações são suficientes para "jogar, ver vídeos e navegar na internet ao mesmo tempo e sem travamentos ou lentidão", de acordo com o que afirma a Ultra Computadores.

Ele ainda tem uma câmera traseira de 8 MP, e bateria de 6.000 mAh com carregador e cabo USB-C inclusos na caixa. A compra do tablet U10 também garante a entrega de uma case articulada, que além de proteger o produto contra quedas ou outros choques mais intensos, também serve como um suporte para superfícies, deixando o dispositivo parado em um ângulo favorável para consumo de filmes ou séries, além de outras tarefas comuns.

O U10 roda o Android 11 e vem com os recursos do Google Kids Space, que traz atividades recreativas e educativas para crianças, além de bloquear conteúdos que possam ser considerados impróprios para os pequenos, com controles parentais customizáveis. Outras opções de conectividade incluem Bluetooth, GPS, Wi-Fi dual band (2,4 GHz + 5 GHz) e conexão móvel 4G.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O produto já pode ser adquirido por meio do site oficial da Ultra Computadores, pelo preço sugerido de R$ 1.599.