Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lenovo volta ao mercado brasileiro de tablets com o novo Tab P11 Plus

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Novembro de 2021 às 15h33

Link copiado!

Divulgação/Lenovo
Divulgação/Lenovo
Lenovo Tab P11 Plus

A Lenovo anunciou nesta terça-feira (16) sua volta ao mercado brasileiro de tablets e apresentou um novo dispositivo intermediário, que chega às lojas para ampliar a presença da empresa no Brasil. Atualmente, a marca atua no país por trás das séries de celulares da Motorola e agora também vai comercializar o novo Tab P11 Plus.

O dispositivo chega ao país equipado com a plataforma gamer Helio G90T da MediaTek, que conta com dois núcleos de performance de 2,05 GHz e mais seis com frequência máxima de 2,00 GHz para equilibrar o consumo. Ele possui, ainda, uma combinação de 4 GB de memória RAM com 64 GB de armazenamento interno.

Na frente, o tablet é equipado com um painel IPS LCD de 11 polegadas com resolução 2K de 2000 x 1200 pixels e brilho máximo de 400 nits. O display ainda possui certificação da TÜV Rheinland de baixa emissão de luz azul, que garante um conforto visual maior ao utilizar o dispositivo por muitas horas.

Continua após a publicidade

O aparelho chega às lojas em duas versões, uma com suporte para redes 4G e outra apenas com conectividade Wi-Fi, e possui uma câmera frontal de 8 MP e uma traseira de 13 MP. Ele é alimentado por uma bateria de 7.700 mAh que, segundo a marca, oferece uma autonomia de até 15 horas de uso.

Em termos de design, o tablet tem acabamento feito em alumínio, bordas finas e pesa 490 gramas, características que oferecem um design mais premium para o dispositivo intermediário da Lenovo. Ele ainda possui reconhecimento facial para desbloqueio da tela e autenticação em aplicativos suportados.

Por fim, o Lenovo Tab P11 Plus também possui suporte para a caneta Precision Pen 2 e para um teclado dedicado, mas os acessórios devem ser adquiridos separadamente. O tablet chega às lojas com o Android 11 instalado de fábrica e a interface do Google Kids Space oferece o acesso a mais de 10.000 aplicativos e jogos aprovados por professores e especialistas no cuidado infantil.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Lenovo Tab P11 Plus chega ao mercado brasileiro com preço de R$ 2.399 para a versão Wi-Fi e R$ 2.599 para a edição que também possui suporte para a rede móvel 4G (LTE). O dispositivo já pode ser encontrado oficialmente no site oficial da Lenovo.