Lenovo volta ao mercado brasileiro de tablets com o novo Tab P11 Plus

Lenovo volta ao mercado brasileiro de tablets com o novo Tab P11 Plus

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 16 de Novembro de 2021 às 15h33
Divulgação/Lenovo

A Lenovo anunciou nesta terça-feira (16) sua volta ao mercado brasileiro de tablets e apresentou um novo dispositivo intermediário, que chega às lojas para ampliar a presença da empresa no Brasil. Atualmente, a marca atua no país por trás das séries de celulares da Motorola e agora também vai comercializar o novo Tab P11 Plus.

O dispositivo chega ao país equipado com a plataforma gamer Helio G90T da MediaTek, que conta com dois núcleos de performance de 2,05 GHz e mais seis com frequência máxima de 2,00 GHz para equilibrar o consumo. Ele possui, ainda, uma combinação de 4 GB de memória RAM com 64 GB de armazenamento interno.

Na frente, o tablet é equipado com um painel IPS LCD de 11 polegadas com resolução 2K de 2000 x 1200 pixels e brilho máximo de 400 nits. O display ainda possui certificação da TÜV Rheinland de baixa emissão de luz azul, que garante um conforto visual maior ao utilizar o dispositivo por muitas horas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O aparelho chega às lojas em duas versões, uma com suporte para redes 4G e outra apenas com conectividade Wi-Fi, e possui uma câmera frontal de 8 MP e uma traseira de 13 MP. Ele é alimentado por uma bateria de 7.700 mAh que, segundo a marca, oferece uma autonomia de até 15 horas de uso.

Em termos de design, o tablet tem acabamento feito em alumínio, bordas finas e pesa 490 gramas, características que oferecem um design mais premium para o dispositivo intermediário da Lenovo. Ele ainda possui reconhecimento facial para desbloqueio da tela e autenticação em aplicativos suportados.

Por fim, o Lenovo Tab P11 Plus também possui suporte para a caneta Precision Pen 2 e para um teclado dedicado, mas os acessórios devem ser adquiridos separadamente. O tablet chega às lojas com o Android 11 instalado de fábrica e a interface do Google Kids Space oferece o acesso a mais de 10.000 aplicativos e jogos aprovados por professores e especialistas no cuidado infantil.

Preço e disponibilidade

(Imagem: Divulgação/Lenovo)

O Lenovo Tab P11 Plus chega ao mercado brasileiro com preço de R$ 2.399 para a versão Wi-Fi e R$ 2.599 para a edição que também possui suporte para a rede móvel 4G (LTE). O dispositivo já pode ser encontrado oficialmente no site oficial da Lenovo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.