Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Testes reforçam Galaxy Tab S8 Plus com Snapdragon 8 Gen 1 e 8 GB de RAM

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Dezembro de 2021 às 09h00

Link copiado!

Twitter/@OnLeaks
Twitter/@OnLeaks

Testes no Geekbench revelaram que o Galaxy Tab S8 Plus virá com o processador Snapdragon 8 Gen 1, o mais atualizado da Qualcomm até o momento. Portanto, é bastante provável que todos os dispositivos da linha venham com essa plataforma, que até o momento não fez sua estreia em tablets.

Além disso, também foi mostrado que o tablet terá pelo menos uma versão com 8 GB de RAM, especificação que já era esperada, visto que o Galaxy Tab S7 já possui uma variante similar. Nos testes, o dispositivo recebeu 1.223 pontos em single-core e 3.195 pontos em multi-core — o processador traz oito núcleos, em que quatro deles registram clocks a 1,79 GHz para eficiência energética, mais três a 2,50 GHz para alto desempenho e um a 3,00 GHz para máxima performance.

Continua após a publicidade

O Geekbench também mostrou que o teste foi feito com o Android 12, indicando que os tablets da linha Galaxy Tab S8 já virão com a versão mais atualizada do sistema operacional.

Linha Galaxy Tab S8 deverá ter três modelos

Para a próxima geração de seus tablets topo de linha, a Samsung deverá lançar três modelos diferentes — ou seja, um a mais em comparação com a linha Tab S7. Além dos já esperados Galaxy Tab S8 e S8 Plus, o Galaxy Tab S8 Ultra também deve aparecer, com tela ainda maior e mais armazenamento interno disponível.

Continua após a publicidade

De acordo com rumores já divulgados anteriormente, o Tab S8 deverá ter tela de 11 polegadas, enquanto o S8 Plus ficaria com 12,4 polegadas e o S8 Ultra poderá oferecer 14,6 polegadas em uma construção que traz bordas finas com entalhe para a cãmera frontal. Todos os paineis poderão ter suporte para taxa de atualização de 120 Hz, enquanto os dois modelos maiores deverão oferecer tecnologia AMOLED.

De acordo com informações internas da Samsung, somente o modelo Ultra terá uma versão com 256 ou 512 GB de armazenamento interno, enquanto os outros dois virão em variante única de 128 GB. A capacidade de bateria deve variar entre os três produtos, mas é provável que o Tab S8 venha com 8.000 mAh, enquanto o Plus poderá ter 10.090 mAh — números semelhantes aos vistos na geração passada.

Pouco foi divulgado em relação às câmeras dos tablets, mas é possível que eles mantenham o conjunto de 13 + 5 MP na traseira para sensor principal e lente ultrawide, respectivamente. Na seção frontal, o Tab S8 Ultra poderá vir com mais dois sensores de 8 + 5 MP para cumprir as mesmas funções.

Continua após a publicidade

A linha Galaxy Tab S8 deve ser apresentada em algum momento da primeira metade do ano que vem, mas ainda não são conhecidos detalhes sobre o preço dos dispositivos, e nem quais mercados poderão receber os tablets.

Fonte: Geekbench Browser