Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Positivo lança tablet acessível com 8 polegadas e foco em tarefas básicas

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Novembro de 2021 às 15h48

Link copiado!

Divulgação/Positivo
Divulgação/Positivo
Tudo sobre Positivo

A Positivo apresentou nesta terça-feira (9) o Tab Q8, tablet que oferece dimensões mais compactas do que o já conhecido Tab Q10, mas com os mesmos componentes e recursos. O produto é voltado para usos básicos, como navegação na internet, redes sociais e realização de tarefas simples de produtividade.

A construção do Tab Q8 traz acabamento em borracha e cantos arredondados, para facilitar o uso com uma só mão, evitar quedas e proporcionar uma pegada mais confortável, de acordo com a companhia. O visual do tablet traz o logo da Positivo centralizado no painel posterior, assim como a única câmera traseira mais acima, e o nome da companhia posicionado na vertical, mais abaixo. Na frente, ele possui bordas mais espessas nas seções inferior e superior do display, e a lente para selfies ou chamadas de vídeo fica deslocada para o canto direito do produto.

Continua após a publicidade

O display tem 8 polegadas, com tecnologia IPS LCD e resolução HD (1280 x 800 pixels) — segundo a Positivo, o tablet é capaz de "exibir cores mais vivas e fidedignas com maior taxa de atualização e ótima performance em ambientes escuros".

Na parte interna, o processamento é tarefa de um Unisoc SC9863A octa-core, componente de entrada que oferece núcleos de performance com clocks a 1,6 GHz, e cores de eficiência energética a 1,2 GHz. O conjunto ainda conta com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno expansível em até 256 GB por meio de cartão micro SD, configurações típicas para tablets dessa faixa de preço.

O Tab Q8 ainda traz uma câmera traseira de 5 MP, e na frente fica uma lente para selfies ou chamadas de vídeo, que atua com um sensor de 2 MP. A bateria do tablet tem 4.000 mAh, e pode ser carregada por meio da entrada USB-C que fica na parte inferior do dispositivo — o carregador vem na caixa, assim como um cabo USB-A para USB-C.

Continua após a publicidade

Como possui especificações mais básicas, o tablet roda o Android 11 Go Edition, versão mais leve do sistema operacional do Google. As opções de conectividade wireless incluem Wi-Fi dual band (2,4 GHz + 5 GHz), rede móvel 4G e Bluetooth 5.0 para transferência de arquivos ou conexão de acessórios como fones de ouvido sem fio.

Preço e disponibilidade

O Positivo Tab Q8 já está disponível no site oficial da Positivo pelo valor de R$ 1.079 à vista no boleto, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito e 10% de desconto para pagamentos por PIX. No momento, a marca ainda oferece frete grátis.