Publicidade

Positivo e Disney lançam tablet para crianças inspirado no Homem-Aranha

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Outubro de 2021 às 16h33

Link copiado!

Wallace Moté/Canaltech
Wallace Moté/Canaltech
Tudo sobre Positivo

O Dia das Crianças está chegando e, visando a data, Positivo e Disney fecharam uma parceria para o lançamento de um novo tablet infantil no mercado.

Se trata de uma versão do Positivo Twist Tab com personalização do Homem-Aranha. A Disney licenciou o herói, que se faz presente no aparelho através de uma capa multiuso que serve para proteger o tablet de danos, além de funcionar como base para os pequenos consumirem conteúdos.

Além do visual do personagem, o tablet traz aplicativos específicos para uso por crianças, como o Youtube Kids, e conta também com personalizações ao nível de sistema, com wallpapers e sons característicos do personagem da Marvel. Pais poderão supervisionar a experiência dos filhos através do Google Family Link, software de controle parental.

Continua após a publicidade

Como a maioria dos tablets infantis, no segmento de entrada, o Positivo Twist Tab tem uma tela de 7 polegadas e um processador muito modesto. Ele é o RK3326, que conta com quatro núcleos Cortex-A51. Com apenas 1 GB de memória RAM, o dispositivo roda o Android 11 Go Edition.

A Positivo destaca que, diferente de rivais na mesma faixa de preço, ele traz 32 GB de armazenamento interno. Caso o pequeno precise de mais espaço para downloads e sincronização de streaming, a memória é expansível via micro SD de até 64 GB.

Há suporte para Wi-Fi de 2,4 GHz, acelerômetro, e uma bateria de 2.400 mAh. Considerando essas especificações e o sistema operacional, é um produto voltado para consumo de mídia e atividades básicas — e isso por períodos curtos dada a pouca bateria e o chipset pouco otimizado em termos de energia. Crianças mais exigentes já acostumadas a alguns jogos online poderão precisar de hardware com mais desempenho para evitar frustrações.

Continua após a publicidade

Há uma única câmera, frontal, de 2 megapixels, para fotos e videochamadas.

Preço e disponibilidade

O Positivo Tab Twist Homem-Aranha acompanha ainda acessórios como carregador, cabo micro USB, e um guia rápido, e já está sendo comercializado no varejo e e-commerce brasileiro ao preço recomendado de R$ 649.

Continua após a publicidade

Vale lembrar, a linha Twist também conta com smartphones. Estes, porém, nunca foram anunciados com versões infantis.

Fonte: Positivo