Pixel Tablet ganha prováveis especificações antes de lançamento
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
O Pixel Tablet deve ser apresentado apenas daqui a alguns dias, mas a provável lista de especificações do dispositivo foi revelada em uma página da Amazon. O site mostrou imagens do produto, além de detalhes relacionados ao seu desempenho, tela, conectividade e mais.
- Pixel 7a aparece em vídeos antes do lançamento, incluindo desmonte completo
- Pixel Fold, 7a e mais: o que esperar do Google I/O 2023
De acordo com o conteúdo, o aparelho terá uma tela de 10,9 polegadas, tamanho comparável a um iPad/iPad Pro, ou ao Galaxy Tab S8. O painel LCD do tablet pode trazer resolução de 2.560 x 1.600 pixels, e brilho máximo de 500 nits.
O conjunto de desempenho será liderado por um processador Tensor G2, semelhante ao que já é visto na linha Pixel 7. Suas opções de configuração podem incluir 8 GB de RAM LPDDR5, além de 128/256 GB de armazenamento interno UFS 3.1.
A construção do dispositivo deve abrigar duas câmeras de 8 MP nas seções anterior e posterior, ambas com abertura f/2.0. Como ele pode trazer o mesmo sistema de processamento de imagens do Pixel 7, é esperado que ele traga recursos como o Magic Eraser e o Photo Unblur.
Pixel Tablet será também uma central de casa inteligente
Na parte interna, o Pixel Tablet deve trazer um sistema quádruplo de alto-falantes, além de três microfones. Além da porta USB-C 3.2 Gen 1, uma interface de quatro pinos deve ficar posicionada na parte traseira para que o produto seja conectado a sua respectiva base com speaker.
Quando o Pixel Tablet foi mostrado inicialmente no ano passado, o Google deu destaque para os seus recursos de casa inteligente. Portanto, enquanto ele estiver em sua base fixa, ele funcionará como uma central de controle semelhante a uma Echo Show, por exemplo.
As opções de conectividade sem fio incluirão o Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2. Seu sistema operacional será o Android 13, com adaptações que levam em consideração a tela mais ampla do dispositivo.
A listagem mostra que o preço do produto será de 79.800 ienes no Japão, equivalentes a aproximadamente R$ 3 mil em conversão direta. Os valores oficiais para outros mercados serão revelados no dia 10 de maio, quando o Pixel Tablet será apresentado na conferência Google I/O.