Publicidade

Google Fotos | Magic Eraser chega a mais celulares Android e ao iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Fevereiro de 2023 às 17h00

Link copiado!

Captura de Tela/Guilherme Haas/Canaltech
Captura de Tela/Guilherme Haas/Canaltech
Tudo sobre Google

O Magic Eraser deixou de ser exclusivo dos celulares da série Pixel 6 para ser integrado ao Google Fotos. A ferramenta de remoção de objetos das imagens finalmente fará sua estreia para uma ampla base de usuários do Android e do iOS, segundo anúncio do Google nesta quinta-feira (23).

A "borracha mágica" usa uma inteligência artificial chamada Tensor AI para apagar conteúdos indesejados, como pessoas, objetos e imperfeições. A ferramenta chega junto da Camouflage, cujo objetivo é combinar objetos para ajustar a imagem.

Continua após a publicidade

É possível selecionar os objetos desejados ou apenas mandar a borracha mágica fazer seu serviço automaticamente. Se você quiser manter alguém na foto, é só tocar em cima da pessoa que a IA vai desmarcá-la.

O Google Fotos também deve receber uma expansão do efeito HDR para os vídeos — antes, apenas as fotos eram contempladas. O HDR ajuda no equilíbrio de brilho e contraste nas imagens, como uma forma de otimizar o visual das mídias.

Outra novidade desta atualização é a expansão do editor de colagem. Usuários do app agora podem aplicar estilos a qualquer foto individual, sem precisar de múltiplas fotografias. Novos estilos também devem ser disponibilizados para quem desejar fazer uma montagem bacana.

Magic Eraser para Android e iOS

Continua após a publicidade

O recurso foi anunciado pelo Google como um dos trunfos do celular Pixel 6, portanto ficou restrito ao sistema durante quase um ano. Isso significa que modelos antigos da linha Pixel, celulares Android em geral e até iPhones poderão usar o recurso, desde que tenham o Google Fotos instalado.

Infelizmente, é preciso ser assinante do Google One para tirar proveito dos novos recursos em celulares Android ou iOS. O serviço básico custa R$ 6,99 por mês e oferece também 100 GB de armazenamento, acesso a especialistas e compartilhamento com até cinco pessoas. Quem possui celulares Pixel podem acessar os recursos sem uma assinatura.

Por fim, quem assinar o Google One ainda poderá fazer o envio gratuito de fotos para impressão. O serviço está disponível apenas nos Estados Unidos, Canadá, União Europeia e Reino Unido, sem previsão de chegada ao Brasil.