Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel Tablet deve ter versão única e tela LCD

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Janeiro de 2023 às 11h07

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Pixel Tablet

O Pixel Tablet já foi mostrado pelo Google há algum tempo, mas não teve todas as suas especificações reveladas até o momento. Novos rumores, porém, apontam como deve ser disposta a linha de tablets, entre outros detalhes técnicos.

Foi dito que o tablet deve ser vendido em versão única — ou seja, sem uma variante Pro, por exemplo. É uma informação diferente do que tinha sido divulgado anteriormente, em que o Google estaria trabalhando com um modelo mais básico e outro avançado.

Continua após a publicidade

Ao que parece, a empresa teria deixado de lado o dispositivo mais simples, que viria com um processador Tensor de primeira geração. Portanto, o produto mais poderoso — e caro — deve ser o único vendido pela empresa.

Pixel Tablet deve trazer tela LCD

O informante Kuba Wojciechowski indicou que a tela do tablet deve ter uma resolução de 2.560 x 1.600 pixels. Além disso, ela virá com um driver LED de modelo Richtek RT4539, utilizado em painéis com tecnologia LCD — desta forma, o Pixel Tablet não deve contar com display OLED.

Continua após a publicidade

Outros rumores já mostraram que o dispositivo chegaria com pelo menos uma versão de 8 GB de RAM, cujos componentes seriam fornecidos pela Samsung. Enquanto isso, o armazenamento interno UFS pode ficar em 256 GB.

Também foi informado que o produto pode trazer sensor de digitais na parte lateral. É provável que o componente seja integrado ao botão liga/desliga, assim como acontece em boa parte dos celulares e tablets vendidos atualmente.

Wojciechowski ainda publicou imagens do produto, que reafirmaram o visual já exposto pelo Google. O tablet também servirá como um hub de casa inteligente, quando estiver conectado com a base — porém, ainda não é possível saber se o suporte com speaker virá junto com o dispositivo na caixa ou se será necessário comprá-lo separadamente.

Continua após a publicidade

O Google ainda não revelou uma data oficial para o lançamento do Pixel Tablet, mas é provável que ele chegue neste ano. Até lá, mais informações sobre ele podem ser mostradas por meio de vazamentos.