Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo iPad de entrada pode ter USB-C, 5G e chip A14 do iPhone 12

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Junho de 2022 às 17h06

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Com quase toda a linha de tablets da Apple já compartilhando do design com laterais retas, tela de bordas simétricas e conector USB-C, era esperado que a empresa levasse tal linguagem visual ao iPad de entrada em algum momento. E pelo visto a próxima atualização pode finalmente abandonar o Lightning e também adotar a conectividade 5G.

Informações divulgadas pelo site 9to5Mac afirmam que a Apple planeja uma atualização do iPad mais barato “com chip A14 Bionic, 5G e, pela primeira vez, conectividade USB-C.”

Continua após a publicidade

É revelado que o iPad de 10ª geração deve adotar tela com mesma resolução do iPad Air e tamanho atualizado, saindo de 10,2 polegadas do atual iPad de 9ª geração para 10,5 ou mesmo 10,9 polegadas.

O artigo ainda destaca que “especificações de tela mais modernas como ampla gama de cor DCI-P3 e brilho maior podem continuar como exclusividade dos iPads mais caros."

O tablet também deve ser anunciado com processador atualizado e suporte para redes 5G. O chipset escolhido seria o A14 Bionic, mesmo utilizado no iPhone 12 e que representa uma geração à frente do A13 Bionic que equipa o atual iPad 9.

Apple dá adeus ao Lightning

Continua após a publicidade

Com a possível chegada do iPad mais barato com conector USB-C, a Apple então migraria todos os seus tablets para a porta universal e abandonaria de vez o uso do Lightning na linha, com apenas os iPhones ainda utilizando a conexão proprietária da marca.

Mas não por muito tempo. Uma nova lei aprovada pelo Parlamento Europeu obriga que todas as fabricantes de eletrônicos utilizem o conector USB-C a partir de 2024, e vazamentos recentes indicam que a Apple já testa iPhones e acessórios com o padrão.

Enquanto a empresa não deve levar o USB-C ao iPhone 14 deste ano, é esperado que a transição comece em 2023 com o iPhone 15 Pro e 15 Pro Max, com todos os smartphones e acessórios da Apple aderindo ao USB-C no ano seguinte, em 2024.

Continua após a publicidade

As vantagens do USB-C incluem um único conector para recarregar todos os seus acessórios, altas velocidades de carregamento e padrões mais velozes de transferência de dados — até 40 Gbps com Thunderbolt 3, já presente no iPad Pro.

A chegada do USB-C ao iPad de entrada, entretanto, não deve oferecer grandes diferenciais, podendo inclusive manter suporte para o padrão de transferência USB 3.1 de até 5 Gbps presente no atual iPad Mini 6.

É esperado que a Apple apresente o novo iPad de 10ª geração durante seu grande evento de setembro, onde a fabricante também deve anunciar a linha iPhone 14 com grandes mudanças, novos Macs com processadores M2 Pro e M2 Max, além de três novos Apple Watch, novo AirPods Pro e possível novo HomePod.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac