Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo iPad de entrada deve ser anunciado no 2º trimestre de 2021, indica rumor

Por| 11 de Dezembro de 2020 às 12h45

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

Um novo iPad de entrada está na mira da Apple com previsão de lançamento para o segundo trimestre de 2021. Segundo o site chinês cnBeta, o tablet terá poucas mudanças em relação à geração passada, mas as melhorias serão muito bem-vindas.

Os rumores indicam um aumento no tamanho do iPad de 10,2 polegadas para 10,5''. mas a tecnologia da tela permaneceria sendo IPS LCD. O visual da geração anterior também se manteria, com o Touch ID na parte da frente e a porta Lightning para carregamento e transferência de dados, embora o novo seria mais fino e leve.

Por dentro, o novo iPad deve trazer o chip A13 Bionic, o mesmo presente no iPhone 11, além de 4 GB de memória RAM e ao menos uma versão com 64 GB de armazenamento interno, que custaria menos de US$ 299 (R$ 1,5 mil em conversão direta). Para comparação, o iPad deste ano possui o chip A12 Bionic e versões com 32 GB e 128 GB de espaço interno.

Continua após a publicidade

O que chama atenção, no entanto, é o lançamento marcado para a primavera de 2021 nos Estados Unidos, ou seja, entre março e junho. A antecipação não é muito comum, já que a Apple geralmente anuncia seu tablet de entrada em setembro. A publicação não cita eventuais motivos para essa decisão.

Hands-on iPad 2020

Continua após a publicidade

Fonte: cnBeta