Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia T20 é retorno da marca ao mercado de tablets com chip Unisoc e tela 2K

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Outubro de 2021 às 06h00

Link copiado!

Divulgação/Nokia
Divulgação/Nokia

Após divulgar teasers nas redes sociais, a Nokia oficializou nesta quarta-feira (6) seu retorno ao mercado de tablets com o Nokia T20. A novidade foca em oferecer uma experiência acessível e robusta para trabalho, estudos e entretenimento, contando com especificações mais básicas, mas oferecendo tela de alta resolução, som estéreo, suporte estendido de software e uma lista de novos acessórios.

Nokia T20 marca retorno da empresa aos tablets

Durante a apresentação do novo tablet, a Nokia destacou o crescimento do trabalho remoto, e do aumento da importância das chamadas de vídeo, tanto para uso pessoal quanto profissional. Diante dessas demandas, a empresa decidiu voltar a apostar no segmento com o T20, que promete ser uma opção sólida tanto para consumidores comuns, quanto para empresas, contando com a certificação Android Enterprise Recommended.

Continua após a publicidade

O dispositivo chega equipado com chipset Unisoc T610, de 8 núcleos rodando a até 1,8 GHz, acompanhado de 3 GB ou 4 GB de RAM, e 32 GB ou 64 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão via cartões Micro SD de até 512 GB. A empresa revela que o uso da solução da Unisoc se dá não apenas pela redução de custos, como ainda para evitar se manter restrita a chips Qualcomm e MediaTek.

A tela é um dos destaques do aparelho, trazendo painel LCD laminado de 10,4 polegadas, com resolução 2K de 2000 x 1200 pixels e brilho típico de 400 nits. Além disso, o sistema de som conta com speakers estéreo, com tecnologia Nokia OZO Audio que promete fornecer maior imersão. O corpo é feito em alumínio, com design minimalista, e a bateria tem capacidade de 8.200 mAh, com carregamento rápido de 15 W e promessa de autonomia de até 15 horas.

No mais, o Nokia T20 oferece ainda câmera frontal de 5 MP, traseira de 8 MP, Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.0, desbloqueio facial, conectividade 4G opcional, microfones duplos para melhor qualidade da voz durante chamadas, conector P2 para fones de ouvido e Android 11, em uma versão otimizada para telas grandes e com o novo Google Kids Space incluso.

Continua após a publicidade

Assim como os celulares recém-lançados da companhia, o tablet tem promessa de suporte prolongado de software — segundo a Nokia, o T20 entra em um plano de 2 + 4, com duas grandes atualizações do Android, o que significa que o aparelho chegará ao Android 13, e quatro anos de atualizações de segurança.

O amplo ciclo de upgrades também é parte do foco da Nokia em atender empresas, que inclui os serviços da HMD Global para companhias como o HMD Enable Pro, que possibilita a compra do tablet com os apps e configurações requeridos pelo cliente, e o HMD Connect Pro, que habilita a conexão e gerenciamento remoto dos aparelhos.

Continua após a publicidade

Completando o lançamento, foram anunciados três acessórios pensados para o T20: uma case emborrachada encorpada, para aumentar a resistência do tablet a quedas, uma versão da capa de proteção com apoio, para permitir posicionar o dispositivo em um modo apropriado para apresentações e consumo de conteúdo, além dos fones Nokia Micro Earbuds Pro, ainda sem detalhes das especificações, que faz parte da nova linha de áudio da fabricante.

A Nokia também fez uma breve menção ao recém-anunciado Nokia G50, modelo mais robusto da família de smartphones da marca. O telefone se destaca pela presença de uma tela de 6,82 polegadas, bateria de 5.000 mAh, conectividade 5G e suporte estendido de software no plano 2 + 3.

Preço e disponibilidade

O Nokia T20 chega a alguns mercados nesta quarta-feira (6), com preço sugerido a partir de 199 euros (cerca de R$ 1.265, em conversão direta) para o modelo de 3 GB + 32 GB, e de 239 euros (~R$ 1.517) para a versão de 4 GB + 64 GB. O aparelho está previsto para estrear no Brasil ainda em 2021, mas não possui uma data específica ou preços.

Continua após a publicidade

Nokia T20: ficha técnica

  • Tela: TFT LCD de 10,4 polegadas 2K, com resolução de 2000 x 1200 pixels, taxa de atualização de 60 Hz, brilho típico de 400 nits
  • Chipset: Unisoc T610
  • Memória RAM: 3 GB ou 4 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB ou 64 GB
  • Câmera traseira: 8 MP
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Bateria: 8.200 mAh com carregamento rápido de 15 W
  • Dimensões: N/A
  • Peso: N/A
  • Extras: 4G, Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.0, expansão via cartões MicroSD de até 512 GB, conector P2, áudio estéreo OZO, Android Enterprise Recommended
  • Cores disponíveis: preto e azul
  • Sistema operacional: Android 11