Publicidade

Nokia G300 5G tem imagens e especificações oficiais vazadas antes do anúncio

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Setembro de 2021 às 09h06

Link copiado!

Nokia
Nokia

A Nokia já está pronta para lançar mais um modelo de celular com suporte para rede móvel 5G que chegue ao mercado de forma mais acessível. A fabricante finlandesa já nos apresentou o Nokia G50 e, agora, também já pode estar com planos de lançar um suposto Nokia G300.

O portal NokiaPowerUser divulgou nesta quinta-feira (30) algumas imagens oficiais do dispositivo, além de sua suposta ficha técnica completa. Segundo os detalhes, o Nokia G300 5G será equipado com a plataforma móvel do Snapdragon 480 e terá armazenamento interno de 64 GB, expansível em até 1 TB com cartão micro SD. Até o momento, porém, não há detalhes sobre a memória RAM do smartphone.

O telefone possivelmente será apresentado com uma tela TFT LCD de 6,61 polegadas — ou ligeiramente menor, de 6,57" — com resolução de 720 x 1600 pixels e densidade de 386 ppi. Para o conjunto de câmeras, ele deve contar com um módulo traseiro triplo, com uma lente principal de 16 MP, uma ultrawide de 5 MP e uma de profundidade com 2 MP. Na frente, um sensor com resolução de 8 MP pode ser utilizado para selfies ou em aplicativos de videochamadas.

Continua após a publicidade

Para bateria, o Nokia G300 é esperado com um componente com 4.470 mAh, que deve conceder uma autonomia de até 14 horas de conversação, aproximadamente. No entanto, não há relatos sobre o suporte para carregamento rápido e sua potência.

Em relação ao design, o dispositivo deve contar com um recorte em forma de gota no display para abrigar a lente de selfies e bordas consideravelmente espessas, enquanto, na traseira, terá um módulo circular para alojar o conjunto triplo de câmeras e o flash de LED.

Continua após a publicidade

O Nokia G300 deve ser apresentado em um evento agendado pela HMD Global para o dia 6 de outubro e, ao lado dele, a empresa também deve apresentar outro modelo de smartphone, o Nokia G100, que ainda não teve detalhes revelados. O aparelho deve chegar às lojas com Android 11 instalado de fábrica, com preço entre 160 e 270 euros — algo em torno de R$ 1.000 e R$ 1.700 em conversão direta.

Fonte: NokiaPowerUser, GSMArena