Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG desenvolve telas OLED mais brilhantes para iPad de 11 e 12,9 polegadas

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Março de 2022 às 14h30

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Apple

Após rumores de que a Apple estaria trabalhando em novos iPad com tela OLED, um forte relato vindo da indústria agora aponta que o desenvolvimento dos novos painéis OLED já começou e está a cargo da LG Display.

Segundo o portal coreano The Elec, a divisão de telas da LG iniciou o desenvolvimento das telas OLED de 11 e 12,9 polegadas para futuros modelos de iPad.

É dito que a LG será a única responsável pelo desenvolvimento da tela de 12,9 polegadas, enquanto o painel de 11 polegadas pode ser produzido também pela divisão de telas da Samsung.

Continua após a publicidade

Vazamentos já apontam que a Apple tem como objetivo levar telas OLED mais brilhantes e duradouras aos futuros iPad em 2024.

A solução encontrada pela Apple é empilhar duas camadas de emissão em vez de uma para oferecer painel duas vezes mais brilhante e quatro vezes mais duradouro.

A tecnologia será baseada no painel LTPO TFT, mesma utilizada em telas do iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, oferecendo taxa de atualização variável para redução de consumo de energia.

Continua após a publicidade

Enquanto a LG Display pode ser a principal fornecedora para a tela de 12,9 polegadas, é esperado que a empresa tenha que dividir o fornecimento da tela de 11 polegadas com a Samsung Display.

Entretanto, com a Samsung investindo mais em sua própria tecnologia de estrutura empilhada, é possível que, dependendo do preço e da quantidade, a Apple dê prioridade às telas da Samsung no futuro.

Continua após a publicidade

Por conta da tecnologia atual dos painéis OLED, a Apple acabou optando por utilizar o display Mini LED no iPad Pro de 12,9 polegadas, tecnologia que também deve chegar este ano ao iPad Pro de 11 polegadas.

É pouco provável que vejamos a estreia destas novas telas OLED ainda em 2023, com alta possibilidade de lançamento em 2024.

Fonte: The Elec