Publicidade

iPad Pro com tela OLED deve chegar em 2024 mas MacBook Pro teria sido adiado

Por  • Editado por Wallace Moté |  • 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

Os iPad Pro hoje utilizam dois tipos diferentes de tela: IPS LCD no modelo de 11 polegadas e mini-LED na variante de 12,9". Muito se comenta sobre a adoção do OLED nos tablets da Apple — presente em tablets da sua principal concorrente, a Samsung —, e agora tudo indica que essa novidade pode chegar já no próximo ano aos modelos da Maçã.

Segundo informações do portal sul-coreano The Elec, a Apple deve lançar uma nova geração do iPad Pro, adotando uma tela de tecnologia OLED, no ano que vem.

No caso, ambos os tamanhos do aparelho adotariam a novidade, visto que hoje você tem um painel diferente dependendo do tamanho do iPad Pro escolhido. Ou seja, mesmo comprando o dispositivo mais barato, o cliente pode ter a mesma tecnologia do produto mais caro.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Os rumores a respeito dessa nova geração não são novos. Eles já circulam a internet há diversos meses, sugerindo que a Apple estaria planejando uma repaginada para o iPad Pro, com novo design, para o segundo trimestre de 2024.

Também há boatos sobre uma variante do MacBook Pro que também adotaria o OLED, mas sendo lançada em 2026. Porém, o portal The Elec indica que a Apple teria optado por adiar essa novidade, que chegaria só em 2027—  ou até depois disso. Hoje, os MacBooks são vendidos com tela LCD no caso dos Air, ou mini-LED nos Pro de 14 e 16 polegadas.

De qualquer modo, a ideia seria adotar o OLED por conta do seu "preto absoluto", sendo eleito como o melhor para displays atuais, ainda que o mini-LED tenha mais brilho e superio fidelidade de cores. Agora resta aguardar mais alguns meses para conferir se os tablets da Apple realmente terão essa novidade em 2023, ou não.

Fonte: The Elec