Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPad dobrável deve estrear após transição da Apple para telas OLED

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Dezembro de 2023 às 10h51

Link copiado!

Asus
Asus
iPad Pro OLED

Um novo artigo do Nikkei Asia detalha que a Apple não tem planos definidos para a estreia do seu primeiro dispositivo dobrável. Em vez disso, a marca estaria priorizando a migração dos seus produtos atuais com telas LCD e Mini LED para os painéis OLED, começando com o iPad Pro no início de 2024.

Em um movimento que deve movimentar até US$ 150 bilhões, a transição para a tela de tecnologia OLED visa oferecer homogeneidade e maior consistência aos consumidores da marca.

Dessa forma, o consumidor que comprar um iPhone terá a garantia de que um novo iPad ou MacBook contem com o mesmo display de pretos reais, contraste profundo, cores mais vibrantes e contraste dinâmico que salta os olhos.

Continua após a publicidade

Segundo o Nikkei Asia, "a Apple começou a avaliar a possibilidade de fabricar iPads dobráveis depois de implantar as telas OLED" no iPad, mas não definiu um cronograma fixo para que isso aconteça, segundo fontes.

Com essa atualização mais recente, é pouco provável que o primeiro dispositivo dobrável da Apple seja lançado em 2024, como era esperado anteriormente.

Segundo os rumores mais recentes, o início da transição para as telas OLED acontecerá a partir dos novos iPad Pro de 11 polegadas e de 13 polegadas no começo de 2024.

Continua após a publicidade

O display deve estrear então nos modelos de MacBook Pro até 2026. A partir de então a Apple deve levar a tecnologia de tela para equipamentos mais baratos como o MacBook Air e iPad Air.

Por conta disso, é possível que a empresa empurre a estreia do seu iPad dobrável para 2025 ou 2026, oferecendo um tempo ainda maior para o desenvolvimento de soluções originais com software que se destaque dos rivais e durabilidade elevada.

Fonte: Nikkei Asia