Publicidade

Apple prepara iPad Pro OLED e iPad Air M2 para simplificar linha de tablets

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Dezembro de 2023 às 10h33

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Com a atualização de todos os tablets da Apple em 2024, a empresa tem finalmente a chance de posicionar cada modelo de forma estratégia e reduzir a confusão em comparação com os modelos atuais. E os novos iPad Pro com tela OLED e iPad Air de dois tamanhos podem marcar o início desta nova era.

Segundo o jornalista Mark Gurman do Bloomberg, "a Apple está trabalhando em trazer mais clareza para o iPad", començando por "reduzir a confusão entre o iPad Pro e o Air".

O iPad Pro de 2024 é esperado com grandes mudanças este ano. Com tamanhos de 11" e 13", o dispositivo vai estrear a tela OLED em ambos os modelos para melhor qualidade de imagem e contraste preciso, ProMotion para taxa de 120 Hz, design com foco na horizontal, suporte para MagSafe, Face ID e chip M3 do MacBook Pro.

Continua após a publicidade

Já o iPad Air de 2024 apostará em tamanhos de 11 e 12,9" com tela IPS LCD (Liquid Retina Display) de 60 Hz e chip M2. É possível que o tablet também receba uma singela mudança de design com câmera frontal na horizonal, mantendo o visual já estabelecido.

As mudanças feitas pela Apple entre o iPad Pro e o iPad Air devem finalmente trazer mais valor a ambos os equipamentos, uma vez que as versões atuais não apresentam tantas mudanças e acabam levando o consumidor a preferir o modelo mais barato.

Segundo o analista Ross Young, a fabricação de telas para o iPad Air de 12,9 polegadas começou em dezembro, e a fabricação das telas OLED para o iPad Pro devem acontecer em janeiro.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Os novos iPad Pro com M3 e iPad Air com M2 têm lançamento esperado para março de 2024. A Apple também deve apresentar no evento de início de ano novos MacBook Air de 13" e 15" com chip M3 e iniciar as vendas do Vision Pro nos Estados Unidos.

O lançamento dos novos iPad (11ª geração) e iPad Mini (7ª geração) deve acontecer nos meses seguintes.

Fonte: Bloomberg e Ross Young