Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPad Air 5 gera preocupação com supostos ruídos na carcaça

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Março de 2022 às 10h10

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple
Tudo sobre Apple

Usuários que adquiriram o novo iPad Air 5 foram ao Reddit para discutir um possível problema de construção no tablet intermediário da Apple. Ao que parece, o corpo de alumínio apresenta rangidos altos ao ser pressionado e, mais grave, seria possível sentir os componentes internos ao se pressionar a carcaça. A culpa seria da adoção de uma estrutura de metal mais fina que a da geração anterior.

iPad Air 5 preocupa com rangidos na carcaça

Na noite da última sexta-feira (18), data de lançamento oficial do iPad Air 5 em alguns países, o usuário mezzox33142 relatou ter adquirido duas unidades do aparelho na nova cor azul e percebeu que ambas apresentam a traseira de alumínio muito mais fina que a utilizada no iPad Air 4. Como consequência, os dispositivos não apenas apresentam rangidos ao serem manipulados, como ainda seria possível sentir a bateria e outros componentes internos ao pressionar a carcaça.

Continua após a publicidade

Uma parcela de outros usuários que também tiveram acesso ao aparelho responderam à discussão com relatos semelhantes, apontando para uma espécie de "clique" quando o tablet é segurado e pressionado. Algumas descrições chegam a sugerir que a característica leva os componentes internos a pressionar o display, resultando em áreas escurecidas na tela. Fora isso, um vídeo gravado por outro usuário parece corroborar o problema.

Até o momento, a Apple não comentou a situação, e não está claro se o suposto defeito afeta apenas algumas unidades, se é um problema amplo de projeto do iPad Air 5, ou ainda se é uma característica do modelo como resultado de um corte de custos na produção. Seja como for, ainda é preciso aguardar que o aparelho chegue a um número maior de usuários, ou que a gigante de Cupertino se pronuncie, antes de se tirar qualquer conclusão.

Aparelho traz chip M1 a preços mais baixos

Continua após a publicidade

Anunciado durante o evento de primavera da Apple, o iPad Air 5 não traz mudanças drásticas no conjunto de recursos da série, mas se destaca por trazer o chip Apple M1, mesmo do iPad Pro e do MacBook de 13 polegadas. O salto de desempenho é significativo frente ao A14 Bionic utilizado na geração anterior, superando os 50% em alguns casos.

Outra novidade de peso foi a adição da câmera frontal ultrawide de 12 MP, com função Palco Central, que utiliza IA e o ângulo mais aberto para manter os usuários sempre centralizados em videochamadas. A última mudança fica por conta da porta USB-C, que teve a taxa de transferência dobrada de 5 Gbps para 10 Gbps.

Comparado ao antecessor, aspectos como o design, câmera, tela, áudio estéreo, bateria e mais foram mantidos. Com sua estreia, o iPad Air 5 também assumiu o posto de dispositivo mais barato a trazer o M1, superando o Mac Mini, contando com preços sugeridos que partem dos US$ 599, ou R$ 6.799 no Brasil, pela versão de 64 GB.

Continua após a publicidade

Fonte: Reddit, iMore