Novo Huawei Matepad 11.5 chega com processador Snapdragon 7 Gen 1
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
A Huawei acaba de atualizar a sua linha de tablets com o modelo Matepad 11.5. O produto chega como uma nova opção intermediária para jogos e tarefas de produtividade, sem abrir mão de algumas características mais avançadas em seu display.
- Realme Pad 2 deve ser revelado com tela maior de 120 Hz e novo design
- Quanto vale a pena pagar no Galaxy Tab S6 Lite?
Como o nome do produto sugere, ele traz uma tela de 11,5 polegadas com resolução de 2.200 x 1.440 pixels e suporte para taxas de atualização a 120 Hz. Há ainda a certificação TÜV Rheinland, que reduz os níveis de luz azul para amenizar o cansaço visual.
Este painel também ganhou um revestimento antirreflexo, além do suporte para uso com a caneta stylus Huawei M-Pencil.
Na parte interna, o conjunto de desempenho do tablet é liderado pelo processador Snapdragon 7 Gen 1. A plataforma foi anunciada pela Qualcomm em maio do ano passado, e já aparece em modelos de celulares como o Xiaomi 13 Lite ou o Motorola Razr 40.
O novo tablet da Huawei será vendido em versão inicial com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Contudo, uma opção mais avançada com 8/256 GB também estará disponível.
O produto conta com apenas uma câmera na parte traseira, que traz um sensor de 13 MP. Na frente, um componente de 8 MP é responsável pelas selfies ou chamadas de vídeo, entre outras funções.
A construção do MatePad 11.5 é feita em material metálico, com 6,85 mm de espessura e peso de 499 g. Essa estrutura abriga uma bateria de 7.700 mAh, com suporte para recargas de 20 W.
O sistema operacional do tablet é o HarmonyOS 3.1, que tem suas similaridades com o Android, mas não conta com suporte nativo para serviços e aplicativos da Play Store. Há ainda um sistema de quatro alto-falantes internos, com um algoritmo de áudio Histen8.1 que ajuda o som a chegar a 82 dB.
Preço e disponibilidade
O Huawei MatePad 11.5 foi apresentado no mercado chinês, e não há previsão para chegada em outros países. Seu preço inicial é de 1.699 yuans, que equivalem à cerca de R$ 1.126 em conversão direta.