Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google pode lançar tablet Pixel com Android 12 e bordas super finas

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Setembro de 2021 às 07h44

Link copiado!

LetsGoDigital
LetsGoDigital
Tudo sobre Google

O Google pode estar com planos de apresentar um novo tablet para a linha Pixel, de acordo com uma patente que foi submetida em março de 2019, porém aprovada somente no dia 28 de junho deste ano pelo JPO, um órgão de regulamentação japonês.

De acordo com os projetos anexados na patente, o design da parte frontal deverá trazer bordas muito finas, comparáveis ao que temos nos smartphones mais premium atualmente. Além disso, ele traz cantos arredondados e uma curvatura na tampa traseira.

Continua após a publicidade

A parte posterior também apresenta um detalhe de design que consiste em um retângulo menor centralizado — ainda não se sabe exatamente qual o propósito dele para incrementar o visual do tablet, mas o Google é conhecido por fazer produtos com visual em dois tons na parte traseira.

É provável que esse suposto dispositivo já rode o Android 12, possivelmente em alguma adaptação para tablets, com elementos maiores e/ou mais espaçados. Outras características da nova versão do sistema operacional deverão permanecer, como a possibilidade de personalização avançada de cores nos menus e bandejas característica do Material You.

Por outro lado, é possível que o Google adote o Chrome OS, assim como acontece com os dispositivos 2 em 1 da marca — o Pixel Slate, último tablet apresentado pela companhia, também trazia o Chrome OS.

Continua após a publicidade

A patente também traz poucos detalhes relacionados a portas e conexões do produto, assim como também não mostra nenhum conjunto de câmeras. O designer Giuseppe Spinelli fez uma série de renderizações 3D, simulando como poderá ser o novo tablet do Google, com uma construção mais definida.

Nos conceitos, o tablet traz uma entrada USB-C na parte central da lateral inferior, assim como as saídas para alto-falantes. O botão liga/desliga e os controles de volume ficam do outro lado, enquanto a seção central da tampa traseira tem acabamento brilhante e o característico "G" do Google, com a inscrição "Google Pixel" logo abaixo.

Na frente, a tela tem um pequeno furo para a câmera frontal — porém, as imagens trazem vários aspectos que não foram confirmados pelas patentes, e portanto não passam de uma especulação ilustrativa.

Continua após a publicidade

Google deverá diversificar linha Pixel

Além do tablet, o Google também pode lançar dois modelos de smartphone dobrável com a marca Pixel. A companhia deverá se inspirar na Samsung, e apresentar uma versão flexível no eixo vertical (como o Galaxy Z Fold 3) e outra que se dobra no eixo horizontal (como o Galaxy Z Flip 3). A marca já deu vários indícios de que trabalha com dobráveis, pois possui patentes sobre isso desde 2019.

De acordo com rumores já divulgados, o Google poderá lançar o seu primeiro dobrável ainda em 2021, depois da linha Pixel 6 que está prevista para outubro. Porém, as informações ainda não foram oficializadas pela marca, e patentes nem sempre indicam o lançamento iminente de um determinado dispositivo — os produtos ainda precisam passar por vários testes de engenharia, além de uma avaliação de viabilidade econômica para produção em massa.

Continua após a publicidade

Fonte: LetsGoDigital