Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Tab S4 deve vir com scanner de íris ao invés de leitor de digitais

Por| 20 de Julho de 2018 às 13h35

Link copiado!

Galaxy Tab S4 deve vir com scanner de íris ao invés de leitor de digitais
Galaxy Tab S4 deve vir com scanner de íris ao invés de leitor de digitais

Quando vazaram as possíveis especificações do Galaxy Tab S4, começaram a surgir boatos de uma suposta substituição do leitor de impressões digitais por outra tecnologia de segurança. Agora, esses rumores ganharam ainda mais força devido a um firmware oficial hospedado em um banco de dados da própria Samsung.

O pessoal do SamMobile obteve acesso ao registro, que na verdade é uma animação curtinha. Ela mostra o mesmo procedimento de escaneamento utilizado em smartphones, só que em um tablet. Aqui, vemos o sistema de segurança fazer a leitura de íris e reconhecimento facial ao mesmo tempo para, então, desbloquear o tablet em duas condições possíveis.

A primeira usará a leitura de íris do usuário, porém, se este estiver sob uma luz solar intensa ou outras condições que desfavorecem os olhos (e, portanto, sua leitura), o tablet deverá alternar para o reconhecimento facial. Tudo isso, é claro, são especulações, e até que a Samsung confirme toda a história, não há como saber se o firmware é referente aos sensores do Galaxy Tab S4 ou de outro dispositivo – apesar dos vazamentos sugerirem que sim.

Continua após a publicidade

Caso a teoria da leitura de íris se confirme, a Samsung se mostrará corajosa no mercado por incluir um scanner diferente do habitual e que, em teoria, permitirá mais facilidade na hora de desbloquear o tablet.

Espera-se que o Galaxy Tab S4 seja revelado no final do mês de agosto, durante a IFA 2018.

Fonte: TechRadar, SamMobile