Publicidade

Galaxy Tab S10 Ultra aparece com chip MediaTek após rumores

Por  | 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Tudo sobre Samsung

O Galaxy Tab S10 Ultra da Samsung foi identificado esta segunda-feira (22) na ferramenta de análise de desempenho Geekbench reforçando rumores de que todos os tablets premium da Samsung devem abandonar processadores da Qualcomm e abraçar os chips da MediaTek.

Informações obtidas pelo site 91mobiles mostram o Tab S10 Ultra identificado como modelo de número SM-X926B, 12 GB de RAM, Android 14 de fábrica e processadord e oito núcleos com mesma combinação de clusters e frequência do Dimensity 9300 Plus.

O dispositivo registra 2.141 pontos em teste single-core e 5.533 pontos em teste multi-core.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Escavando o código-fonte do Geekbench, o 91mobiles descobriu que a GPU Mali-G720 (codionome Immortalis MC12) é referenciada pelo registro, reforçando uso do poderoso processador da MediaTek.

Os novos tablets da Samsung têm lançamento previsto para outubro com apenas dois modelos este ano: o Galaxy Tab S10 Plus com tela de 12,4 polegadas e o Tab S10 Ultra com painel de 14,9 polegadas.

A versão compacta com 11 polegadas teria sido abandonada e deve aparecer apenas na linha Fan Edition (FE) para competir com os últimos modelos da série iPad Air da Apple.

Rumores apontam que a Samsung pode apresentar durante seu evento de outubro o dobrável Z Fold 6 Ultra com corpo mais fino e, supostamente, vendas exclusivas em apenas dois países.

Fonte: Android Authority