Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como conectar o Apple Pencil no iPad

Por| Editado por Bruno Salutes | 08 de Julho de 2021 às 07h30

Link copiado!

Foto: Kouji Tsuru (Unsplash)
Foto: Kouji Tsuru (Unsplash)

Devido ao seu formato, o iPad pode ser utilizado - dentre inúmeras outras possibilidades - como um eficiente equipamento de desenho e ilustração, não só por conta da vasta quantidade de aplicativos que a App Store disponibiliza para esta categoria, mas também graças ao Apple Pencil, a caneta stylus touch da maçã, que se conecta via Bluetooth ao tablet - sim, a Apple também pensou nisso.

O Apple Pencil se trata de uma caneta stylus touch, ou seja, que pode ser usado para escrever, desenhar, assinar ou sublinhar textos no iPad. Após o lançamento da 1ª geração em 2015, a Apple anunciou a 2ª geração no final de 2018, sendo que a grande diferença de conexão entre elas é justamente a forma de emparelhamento com o tablet da Apple.

Enquanto a primeira geração requer que o Apple Pencil seja conectado pela entrada Lightning do seu iPad, a segunda geração trouxe a tecnologia de carregamento por indução, sendo necessário apenas encostá-lo e encaixá-lo magneticamente na lateral do seu tablet.

Continua após a publicidade

Veja abaixo como conectar o Apple Pencil ao seu iPad:

Passo 1: abra os Ajustes do seu iPad, e entre em "Bluetooth".

Continua após a publicidade

Passo 2: caso o seu Apple Pencil seja da 1ª geração, conecte-o na entrada Lightning do iPad. Caso seja da 2ª geração, encoste-o na lateral do iPad - ele vai se encaixar magneticamente na lateral do seu tablet.

Com o Apple Pencil fisicamente conectado, aguarde até que ele apareça como opção na tela do seu tablet e clique nele para emparelhá-lo.

Passo 3: confirme o emparelhamento do Apple Pencil com seu iPad.

Continua após a publicidade

Passo 4: e pronto, o Apple Pencil vai aparecer como conectado ao seu iPad.