Como baixar e ler textos em PDF no Apple Books pelo iPad

Como baixar e ler textos em PDF no Apple Books pelo iPad

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 12 de Agosto de 2021 às 09h00
Reprodução/iMore

O Apple Books é um ótimo serviço que a Apple disponibiliza aos seus usuários para ler e armazenar livros nos seus dispositivos. Ele funciona em conjunto com o app Livros que, além de contar com uma loja dedicada para encontrar novas leituras, possibilita criar uma biblioteca pessoal com arquivos em PDF baixados da internet.

Há várias maneiras de baixar ou enviar arquivos em PDF para o iPad, seja oriundo de um anexo do Mail, um pedido de transferência via AirDrop, armazenado pelo iCloud Drive ou um download realizado por um site da web pelo Safari.

O importante aqui é que você poderá contar com o app Livros, nativo do iPadOS, para ler os documentos perfeitamente. como em um PC ou Mac, com mais recursos que o modo simples de pré-visualização. Nele, todos os arquivos ficam armazenados no iPad para consultas posteriores e aparecem sincronizados em um iPhone e Mac com mesma conta ID Apple.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Acompanhe, abaixo, nosso tutorial em passo a passo para você abrir seus arquivos em PDF baixados no iPad no app Livros para contar com os recursos do Apple Books.

Lendo textos em PDF no app Livros

Passo 1: toque em um arquivo PDF no iPad para abri-lo.

Toque no arquivo em PDF no iPad para abrir a pré-visualização - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: no canto superior direito da tela, toque no botão de compartilhamento da pré-visualização de arquivos em PDF do iPadOS.

Toque no botão de compartilhamento para enviar o arquivo PDF ao app Livros - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 3: por fim, toque no app Livros.

Escolha o app Livros para enviar o arquivo em PDF - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Pronto! Seu arquivo em PDF estará disponível para leitura na Biblioteca do app Livros e sincronizado em seus dispositivos Apple. Abaixo, veja um print do app Livros no iPhone com o arquivo em PDF baixado do iPad. Muito legal, não é mesmo?

O arquivo em PDF também fica sincronizado em dispositivos Apple compatíveis com mesmo ID Apple - Captura de tela: Thiago Furquim

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.