Publicidade

Apple pode usar OLED híbrido para tornar iPads de 2024 mais finos

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Outubro de 2022 às 14h45

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Apple

A Apple tem como grande objetivo levar o painel OLED aos iPads mais potentes, mas atualmente a fabricante contorna o baixo brilho da tela implementando a tecnologia mini LED em versões mais caras. Um novo relatório do Digitimes reforça previsões de que o iPad Pro de 2024 pode finalmente estrear o painel OLED, e um tipo híbrido desenvolvido pela nova fornecedora da Apple pode tornar os tablets ainda mais finos.

A produção combinaria o substrato de vidro rígido do OLED com uma encapsulação flexível de filme-fino para tornar o painel mais fino que versões atuais.

Este método seria capaz de reduzir os custos de fabricação, uma vez que a tecnologia não necessita de uma camada de retroiluminação para levar brilho ao display, também resultando em um produto mais fino que os modelos atuais de iPad Pro.

Continua após a publicidade

A matéria em questão ainda cita que a Taiwan Surface Mounting Technology (Taiwan SMT) será a responsável por fabricar os painéis de retroiluminação para novos modelos de iPad Pro de 12,9" e MacBook Pro com tela mini LED de 2022.

Os aparelhos serão anunciados nos próximos dias de outubro e é esperado que a Apple não realize um evento dedicado para revelar os equipamentos, limitando-se a comunicados de imprensa e atualizações em seu site oficial.

Esperamos a estreia dos novos iPad de 10ª geração com novo design, iPad Pro com chip M2 e mínimas mudanças de design, novo Mac Mini com M2 e versões atualizadas do MacBook Pro de 14" e 16" com chip M2 Pro e M2 Max.

Continua após a publicidade

Fonte: Digitimes, via MacRumors