Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pode priorizar adoção de tela dobrável no iPad Mini

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Fevereiro de 2024 às 14h14

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple
iPad Mini 7

Novos rumores divulgados pelo portal coreano The Elec indicam que a Apple deve priorizar a adoção da tecnologia de tela dobrável no suposto substituto do iPad Mini, em vez de estrear no iPhone. A equipe do site sugere que a Maçã poderia querer evitar que seu primeiro aparelho dobrável "canibalize" as vendas dos iPhones tradicionais, esperando um momento mais oportuno para migrar de vez para o novo formato.

Rumores sobre a entrada da Apple no segmento de dispositivos dobráveis circulam há mais de um ano, indicando que a gigante de Cupertino está estudando múltiplos lançamentos em diferentes formatos. Entre eles, a existência de um suposto iPhone dobrável era o que mais chamava atenção, não apenas pela importância do aparelho para a marca, mas também pela ocasião da comemoração dos 20 anos da linha, que ocorre em 2027.

Continua após a publicidade

Assim sendo, esperava-se que a companhia estivesse reservando a estreia de sua primeira tela dobrável para o celular, especialmente quando consideramos que os 10 anos do iPhone foram marcados pela chegada do entalhe e do design repaginado inaugurados pelo iPhone X. Entretanto, os relatos do The Elec sinalizam que a Maçã pode optar por uma rota mais cautelosa.

Ao que parece, a Apple deve apostar inicialmente no suposto substituto do iPad Mini, especulado para contar com tela flexível entre 7 e 8 polegadas. O tablet compacto foi um dos produtos que mais sofreu com as recentes quedas de vendas da marca, ao passo que a companhia poderia tentar oferecer algo diferente para reacender o interesse dos usuários.

A ideia também seria observar o impacto do lançamento nas vendas de outros aparelhos, em especial dos próprios iPhones, de forma a evitar que haja uma "canibilização" entre eles. Com os números em mãos, a gigante decidiria então quais seriam os próximos passos, que poderiam envolver a migração completa do portfólio para displays dobráveis de forma antecipada, para garantir que a atenção dos consumidores seja mantida.

Com tudo isso dito, é importante lembrar que as informações são apenas rumores no momento e, mesmo que os detalhes sejam verídicos, está claro que os planos da Apple podem mudar a qualquer momento. O único ponto bem estabelecido é que a empresa deve eventualmente apostar em dobráveis, ainda mais quando levamos em conta a pressão de concorrentes do mundo Android.

Fonte: The Elec (em coreano)