Sony apresenta o Sony Tablet no Brasil

Por André Fogaça | 25 de Maio de 2012 às 14h10

A marca nipônica Sony acaba de apresentar seu tablet ao Brasil, o Sony Tablet. O gadget conta com chip Tegra 2, processador dual-core rodando a 1 GHz, tela de 9.4 polegadas e preço sugerido de R$ 1.649.

Além disso, a resolução nativa do display é de 1280 x 800, há uma câmera traseira de 5 megapixels com tecnologia Exmor Mobile, acompanhada de uma pequenina VGA na frente, memória e leitor de cartões SD, o que é um diferencial para o aparelho quando comparamos com seus concorrentes. Tudo isso controlado pela versão mais recente do sistema operacional do Google, o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

Tablet Sony

Como chamariz específico para este produto, a Sony entrega alguns aplicativos próprios, como um controle remoto universal, que pode controlar desde aparelhos de TV até um ar condicionado. Além disso, o aparelho poderá acessar jogos com certificado PlayStation (aqueles do Xperia Play) e entrar na PSN – rede de jogos online da Sony para seus consoles.

Já há jogos instalados como Crash Bandicoot e Pinball Heroes, e acesso a loja PlayStation Store para compra de jogos clássicos do PS1 e PSP. Também é possível conectar o controle sem fio do console PlayStation 3, o DualShock3, e jogar em seu tablet.

Além de programas, a Sony resolveu criar um design novo para o tablet. Ele não lembra em nada os modelos concorrentes, já que parece muito uma revista dobrada. O áudio recebeu melhorias com as tecnologias Clear Phase e o xLOUD, próprias da empresa.

Na parte de conectividade, ele conta com o kit padrão dos gadgets Android, ou seja, vem com Wi-Fi, DLNA, Bluetooth e GPS. Para o Brasil, a Sony trouxe um mês grátis do NetMovies, acesso ao Terra Sonora e um mês de produtos do portal UOL.

Tudo isso sai por R$ 1.649.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.