Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pode lançar iPad Pro para competir com o Surface da Microsoft

Por| 03 de Novembro de 2014 às 14h45

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Os rumores sobre um possível iPad Pro já circulam há um bom tempo, e muita gente estava esperando que a Apple anunciasse uma versão gigante do seu tablet no último evento, ocorrido na metade de outubro. No entanto, isso não aconteceu, e vimos a chegada do iPad Air 2 e o novo modelo do iPad Mini.

Apesar da Apple ter tido seus motivos para não lançar o iPad Pro ainda esse ano, parece que o assunto não esfriou. Isso porque o site japonês Macotakara afirmou ter recebido de fontes seguras informações recentes sobre o tablet gigante da Maçã. Saiu no Businness Insider.

Aparentemente, a tela será um pouco menor, 12.2 polegadas, ao invés das 12.9 polegadas que circulavam nos rumores. Além disso, ele deve ser um pouco mais espesso que o iPad Air 2, mas ainda mais fino que o iPhone 6 Plus.

Também segundo os informantes, o novo tablet chegará ao mercado mirando diretamente o Surface, da Microsoft, que nos últimos meses tem alcançado bons índices de vendas, gerando quase US$ 1 bilhão em faturamento para a fabricante do sistema Windows.

Continua após a publicidade

Um dispositivo maior entra em um nicho de mercado intermediário entre um tablet e um notebook, unindo a praticidade e mobilidade de uma tela sensível ao toque à produtividade de uma tela grande. Este tipo de dispositivo seria muito útil para executivos e outros consumidores do mundo corporativo - exatamente o foco do Surface. Vale lembrar que a Apple fez, recentemente uma parceria com a IBM para alavancar o desenvolvimento de aplicativos e soluções corporativas, e o iPad Pro pode ser um vetor para a propagação dos frutos dessa aliança.

A produção deve ter início logo nos primeiros meses de 2015, e o lançamento é esperado para o terceiro trimestre do ano que vem.