Startup permite compra de "cotas" de influenciadores a partir de R$ 10; entenda
Por Márcio Padrão • Editado por Claudio Yuge |

Já pensou você virar parceiro de negócios de Felipe Neto ou de Whindersson Nunes? Fundada em 2019 no Vale do Silício, a startup Divi-Hub foi lançada oficialmente no Brasil no começo deste mês com essa proposta: transformar qualquer pessoa em "sócia" de diversos influenciadores digitais.
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A fintech permite que qualquer pessoa invista em algum tipo de conteúdo digital, como canais do YouTube, games e música. O criador disponibiliza uma porcentagem do seu projeto e a Divi-Hub divide essa parte em pedaços menores chamados Divis, que podem ser comprados por fãs e empresas a R$ 10 cada no app da empresa (iOS, Android). Assim, viram sócios do projeto com uma porcentagem sobre o lucro.
"Criadores de conteúdos, hiperfãs, investidores e marcas vão trabalhar em conjunto para fazer o conteúdo explodir. Se o conteúdo explode, todo mundo sai ganhando", afirmou o fundador e presidente da fintech, Ricardo Wendel, durante um evento online no YouTube.
O retorno financeiro vem de acordo com os resultados do projeto investido. Cada um deles pode vender até 500 mil Divis, que equivale a um teto de R$ 5 milhões.
O número de criadores que já fazem parte da plataforma não foi revelado, mas o site apresenta nomes como influenciadores e canais como Bibi Tatto, Metaforando e Irmãos Piologo.
Fonte: Startups.com.br