Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Startup de educação financeira nas escolas levanta investimento de R$ 500 mil

Por| Editado por Patricia Gnipper | 31 de Agosto de 2021 às 12h09

Link copiado!

Pixabay
Pixabay

A FORME, empresa que implementa educação financeira nas escolas de ensino infantil, levantou um aporte R$ 500 mil em setembro. Fizeram parte dessa rodada de investimentos um membro do Angel Investor Club além de outros investidores anjos.

Essa captação será muito importante para a expansão do grupo e servirá para ampliar a escala de vendas, marketing, tecnologia e expansão para outras grades de ensino. Atualmente a FORME está em 15 escolas que abrange aproximadamente 1.500 alunos, localizados majoritariamente no estado de São Paulo. Com apenas 9 meses de operação, a startup vem se mostrando promissora. Seu faturamento tem crescido a uma taxa de 20% ao mês, mesmo na pandemia.

“Estamos muito convencidos da importância de nosso produto para o crescimento do Brasil. A educação financeira apresentada no início da vida das pessoas fará uma diferença enorme em seus hábitos futuros. Teremos um país melhor e é gratificante fazer parte dessa mudança”, diz Jacques Kondi Hamadani, cofundador e diretor de Marketing da FORME.

Continua após a publicidade

O cenário do Brasil é muito desafiador. Cerca de 66% dos brasileiros estão endividados, segundo o levantamento de dezembro de 2020 pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). E esse número só vem aumentando. Além disso, 82% dos brasileiros não sabem o que é taxa de juros ao pegar dinheiro emprestado e não fazem ideia de quanto terão que pagar ao fim da operação.

A proposta da empresa é ensinar educação financeira nas escolas para que as crianças cresçam e virem adultos responsáveis com seus recursos financeiros, que saibam construir alicerces importantes para sua satisfação pessoal. A startup não educa pensando somente no futuro. Ela acredita que crianças que tenham educação financeira poderão ajudar suas famílias em casa e terão a capacidade de levar melhoria de vida aos locais em que estão inseridas.

Por meio desses pilares, a empresa habilitará escolas a utilizar essa metodologia com materiais e capacitação e motivação de seus professores. Além disso, palestras periódicas serão agendadas para professores, administrativo da escola e pais de alunos. Os materiais estão alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), fundamentados na psicologia econômica e na economia comportamental com conteúdo prático.

Continua após a publicidade

A startup tem por objetivo implementar educação financeira em mais de 400 escolas pelo Brasil nos próximos 5 anos, a liderança é composta por Bruno Lewis (CEO), Filipe Augusto (Diretor Comercial), Jacques Kondi (Diretor de Marketing) e Natália Azevedo (Diretora Pedagógica).

*O Canaltech é parceiro de mídia do Angel Investor Club