Locaweb compra startup que usa influenciadores para promover pequenas empresas

Locaweb compra startup que usa influenciadores para promover pequenas empresas

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 06 de Outubro de 2021 às 10h20
George Milton/Pexels

A empresa de hospedagem web Locaweb adquiriu a Squid, uma das maiores plataformas de economia criativa do Brasil. O valor da transação não foi divulgado. A startup conecta empresas a criadores de conteúdo que tenham grande relevância e audiência, com o objetivo de realizarem parcerias de negócios.

A Squid usa análise de dados e aprendizado de máquina para dar visibilidade a campanhas realizadas não só com grandes influenciadores, mas também com pequenos e médios. Afinal, esses últimos perdem em alcance, mas em certos casos obtêm mais aproximação e engajamento com seus respectivos públicos. No total, são 100 mil criadores de conteúdo conectados à plataforma da startup.

A aquisição deve aproveitar a base de aproximadamente 600 mil clientes da Locaweb — em sua maioria pequenas e médias empresas e lojas virtuais — para explorar o potencial de novos negócios destes empreendimentos com os criadores de conteúdo. Em outra frente, a empresa de hospedagem espera oferecer seus demais serviços, como e-commerce, gestão de redes sociais e meios de pagamento, aos influenciadores que também são microempreendedores.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Reprodução/expresswriters/Pixabay

Fundada em 2014 em São Paulo por Felipe Oliva e Carlos Tristan, a startup conta com mais de 100 mil influenciadores cadastrados, desde nano até grandes nomes com milhares de seguidores. Entrou em 2019 no ranking 100 Startups to Watch, do site Pequenas Empresas Grandes Negõcios e passou pelo programa de aceleração da rede de empreendedores Endeavor.

"Sempre acreditamos no potencial da nossa solução e crescemos muito e de forma orgânica nos últimos anos. Para darmos os próximos passos e conseguirmos trabalhar na cauda longa, precisávamos de um parceiro estratégico, que nos desse a autonomia e estrutura para seguirmos os nossos planos" afirma Felipe Oliva, cofundador e CEO da Squid, sobre a aquisição da Locaweb. A startup afima que sua receita anual é superior a R$ 100 milhões.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.