Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Inovabra e 100 Open Startups elegem 10 empresas por atuação social e ambiental

Por| Editado por Claudio Yuge | 24 de Novembro de 2021 às 23h20

Link copiado!

AlainAudet / Pixabay
AlainAudet / Pixabay

O Inovabra, hub de startups do banco Bradesco, e a plataforma de inovação 100 Open Startups reconheceram dez startups brasileiras que se destacaram em iniciativas e soluções focadas no meio ambiente, em responsabilidade social e boas práticas de governança corporativa — ESG, na sigla em inglês.

As empresas destacadas foram Cerensa, CUBi Energia, GreenPlat, Horus, Kidopi, Lemobs, Um Grau e Meio, Prosas, Trashin e VGR Gestão de Resíduos Online (ver detalhes abaixo). A lista foi divulgada na Open Innovation Week, encontro de inovação aberta do Inovabra voltado à cocriação de soluções e geração de negócios. O evento se encerra nesta sexta-feira (25).

O hub convidará as startups para se tornarem membros do Habitat, ambiente de coinovação do Bradesco, ter acesso a desafios de negócios e participar dos eventos de conexão físicos ou remotos.

Continua após a publicidade

Alguns dos critérios empregados foram a quantidade e intensidade de relações de inovação aberta desenvolvidas com corporações, além da maturidade da solução e aplicação para empresas e consumidores com foco em digital. Além disso, uma análise de sustentabilidade considerou o potencial de impacto positivo, potencial do produto e seus cases de sucesso sob a ótica ESG.

Conheça as startups reconhecidas:

Cerensa

Continua após a publicidade

Plataforma integrada de governança em sustentabilidade. Automatiza as demandas ESG, centralizando a gestão e integrando com outros sistemas.

CUBi Energia

Torna a energia elétrica visível ao gestor da indústria ao oferecer uma solução completa de gestão e otimização do consumo de energia.

GreenPlat

Continua após a publicidade

Desenvolveu uma arquitetura SaaS ESG baseada em blockchain, que gerencia indicadores de performance ambientais e faz a completa gestão de resíduos, incluindo controle de licenças ambientais e outros documentos, trazendo benefícios financeiros, eficiência, aterro zero, e aumento da reciclagem.

Horus

Desenvolve soluções inovadoras para acelerar e empoderar a tomada de decisão das empresas, utilizando drones, softwares, robôs, imagens de satélite e inteligência artificial.

Kidopi

Continua após a publicidade

Permite gestão de pacientes personalizada e com estratégias omnicanal.

Lemobs

Cria sistemas inteligentes de gestão pública que auxiliam no processo de transformação digital das cidades brasileiras.

Prosas

Continua após a publicidade

Mantém uma plataforma para seleção e monitoramento de projetos usada por grandes investidores sociais privados e organizações públicas.

Um Grau e Meio

Tem uma solução inteligente para redução das emissões de CO2 originadas por incêndios florestais.

Trashin

Continua após a publicidade

Simplifica o processo de gestão de resíduos e logística reversa, da coleta à destinação adequada, realizando a logística, valorizando o resíduo e gerando renda através da economia circular.

VGR Gestão de Resíduos Online

Oferece soluções para otimizar o processo de gestão das empresas que geram resíduos, promovendo a destinação correta, facilitando o entendimento da legislação ambiental e acelerando o desenvolvimento sustentável.