Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nubank anuncia hub de tecnologia e de experiência do cliente na Bahia

Por| Editado por Claudio Yuge | 22 de Novembro de 2021 às 22h20

Link copiado!

Divulgação/Nubank
Divulgação/Nubank

O Nubank anunciou nesta segunda-feira (22) a criação do NuLab, um hub de desenvolvimento de tecnologia e experiência do cliente no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O local vai capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social, disponibilizando cursos gratuitos para este público.

O hub passará por reformas nos próximos meses e deve ficar pronto em meados de 2022. A abertura ao público ocorrerá no mesmo ano, mas a depender do cenário da pandemia de covid-19.

Em setembro, o NuLab abriu inscrições para sua primeira turma de capacitação em parceria com as EdTechs Cubos Academy e Alura. A novidade atraiu mais de 8.000 interessados em desenvolvimento de software móvel. O Nubank anunciará nas próximas semanas os selecionados.

Continua após a publicidade

“Estamos muito entusiasmados com a repercussão desse primeiro projeto de transformação social, que nos prova também o potencial da região para ações focadas em tecnologia e desenvolvimento, profissões altamente demandadas no mercado atual", diz Mayra Mezzomo, gerente de ESG (governança ambiental, social e corporativa) da fintech e responsável pelo NuLab Salvador.

Em outubro, o Nubank protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e na B3, a Bolsa de Valores brasileira, pedido para registro de IPO, ou oferta pública de ações. Como a companhia também fez um pedido parecido na SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a intenção é realizar o IPO lá fora, mas com a intenção de "negociar um programa de recibos depositários brasileiros" (BDRs). Esse mecanismo permitiria que investidores brasileiros também participem da compra de papeis no exterior.