Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fintech lança plugin para pagamentos inédito para e-commerce

Por| Editado por Claudio Yuge | 23 de Fevereiro de 2023 às 21h30

Link copiado!

Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

A U4C é uma instituição de pagamento autorizada pelo Banco Central a operar com Iniciação de Transação de Pagamento (ITP). A fintech acaba de lançar o primeiro plugin para empreendedores disponibilizarem o método de pagamento para lojas online que usam a plataforma Wordpress.

Segundo Túlio Iannini, CEO da U4C, o Wordpress foi escolhido por ser o gerenciador de conteúdo mais popular e utilizado no mundo. O executivo explica que a ferramenta disponibiliza vários plugins para desenvolvedores de sites implementarem diversas soluções para uso pessoal ou profissional.

Um desses é o WooComerce, que permite transformar um site em um comércio eletrônico. Além de gratuito, o plugin é avaliado por ser de fácil uso, ter um bom controle das vendas e possuir diversas opções para meios de pagamento. “Agora, a ferramenta ganhou o recurso inédito para implementação do ITP”, destaca o CEO.

Continua após a publicidade

Como funciona?

Atualmente, os consumidores que desejam realizar uma compra pelo PIX em um e-commerce utilizam o recurso "Pix Copia e Cola", onde é preciso abrir o aplicativo bancário, selecionar a opção PIX, ler o QR Code e realizar o pagamento. Com a chegada do ITP, o usuário efetua o pagamento sem precisar fazer a leitura do QR Code.

“Mas mesmo com o crescimento do Pix Copia e Cola, muitos consumidores ainda se sentiam inseguros, levando ao abandono da compra antes de sua finalização. Com a simplificação do ITP pelo Wordpress, haverá uma redução significativa da perda de venda, com aumento das vendas pelo Pix”, explica Iannini.

Continua após a publicidade

Com o Open Finance, o consumidor passa a ter a opção "Pagar com o Saldo do Banco", além das demais já existentes. Segundo o CEO, as operações levam apenas 30 segundos, oferecendo mais praticidade e segurança para os clientes, visto que a opção do ITP foi autorizada apenas para algumas instituições pelo Banco Central.

“Portanto, quem contratar o serviço pelo Wordpress precisa se certificar que o fornecedor possui a autorização, como é o caso da U4C”, diz Túlio. Ele ainda explica que a implementação é simples, de maneira que o proprietário do e-commerce precisa apenas pesquisar e instalar o PixxPay, seguindo os passos descritos.

O CEO finaliza dizendo que o plugin será lançado também para outras plataformas disponíveis no mercado, com um programa de parcerias para empresas de tecnologia ajudarem seus clientes na integração do ITP.