Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Itaú anuncia parcelamento do PIX e pagamentos mais rápidos com BoleCode

Por| Editado por Claudio Yuge | 23 de Fevereiro de 2023 às 14h22

Link copiado!

Divulgação/Itaú
Divulgação/Itaú
Tudo sobre Mercado Livre

Em fevereiro, o Itaú Unibanco anunciou duas novas ferramentas para os seus clientes: o Pix Parcelado em até 72 vezes e o BoleCode. Os recursos trazem vantagens para clientes e lojistas, estando disponíveis para clientes pessoa física e jurídica. Confira mais detalhes sobre as novidades, a seguir:

Os clientes do Itaú poderão parcelar transferências e pagamentos por Pix em até 72 vezes através do crédito pessoal. A opção estará disponível para operações a partir de R$ 80 no aplicativo do banco. Segundo a nota da instituição, a novidade beneficia tanto quem recebe quanto quem paga, visto que o valor cairá à vista para o recebedor, mesmo tendo sido parcelado pelo pagador.

“Para os clientes PF é uma alternativa de pagamento que facilita o acesso ao crédito em momentos de necessidade, proporcionando maior prazo para a gestão dos gastos. Outra vantagem está na possibilidade de negociar maiores descontos com o lojista, já que ele receberá à vista”, complementa a nota.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que a modalidade conta com a cobrança de juros que serão equivalentes ao número de parcelas. O banco anunciou que a operação deverá estar disponível para todos os clientes PF do Itaú até o final de abril.

BoleCode

Já o BoleCode é uma solução que une as vantagens do Pix e do boleto em uma só ferramenta. Os valores pagos usando o recurso são compensando instantaneamente, oferecendo aos clientes a opção de pagar via código de barras ou Pix. Um dos destaques da novidade é que o BoleCode funciona como um documento e, caso exista inadimplência, a empresa poderá realizar a negativação e o protesto para cobrar a dívida dos consumidores.