Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dona da Ponto e Casas Bahia vai investir em 3 fintechs

Por| Editado por Claudio Yuge | 08 de Setembro de 2021 às 17h20

Link copiado!

Via Varejo
Via Varejo

A Via, proprietária das redes de lojas Ponto (ex-Ponto Frio) e Casas Bahia, anunciou nesta quarta-feira (8) investimentos em três startups: GoPublic, Poupa Certo e Byebnk, fintechs em estágio inicial que devem agregar valor à empresa em serviços como crédito, pagamento, educação financeira e criptomoedas.

Os aportes ocorreram por meio do seu programa de investimentos Via Next, desenvolvido em parceria com a plataforma de inovação Distrito. A iniciativa deve injetar R$ 200 milhões em startups nos próximos cinco anos. Os investimentos desta semana aconteceram no formato convertible debt, isto é, o valor investido serve como empréstimo que pode ser depois convertido em ações.

A GoPublic oferece soluções do tipo Software as a Service (SaaS) para oferecer crédito e pagamentos via algoritmos que focam no comportamento do cliente, usando seus dados para aprimorar o serviço. A Poupa Certo, que tem escritório no Brasil e em quatro países latinos (Peru, Chile, Guatemala e México), é uma plataforma com estratégia de gamificação para ensinar gestão financeira. Já a Byebnk fornece “tokenização”, isto é, a transformação de ativos financeiros em criptomoeda e também traz serviços de educação financeira.

Continua após a publicidade

“O investimento da Via Next nessas três fintechs nos permite ganhar velocidade e fortalecer o ecossistema financeiro para nossos clientes, consumidores e para os lojistas do nosso marketplace. São investimentos com retornos financeiros ou impacto em nosso ecossistema no longo prazo, mas estamos animados com a possibilidade de interagir com elas a partir de agora para acelerar a velocidade da nossa transformação”, afirmou Helisson Lemos, chefe de inovaçào da Via.

Segundo o comunicado à imprensa, as três startups já foram mapeadas para oferecer seus serviços à carteira digital banQi e à fintech Celer; ambas já fazem parte do "guarda-chuva" de startups da Via. O objetivo é trazer mais ferramentas aos lojistas do marketplace das Casas Bahia e Ponto, como pagamentos, gestão financeira e acesso a crédito.