Publicidade

Via, proprietária de Casas Bahia e Ponto, agora tem área de produtos importados

Por| Editado por Claudio Yuge | 08 de Julho de 2021 às 22h00

Link copiado!

Via Varejo
Via Varejo

Com mais de 70 mil produtos importados dos EUA e da China em categorias como eletrônicos, brinquedos, utilidades domésticas e decoração, a Via, dona das marcas Casas Bahia e Ponto, acaba de inaugurar uma área específica nos marketplaces das marcas. O projeto é uma parceria com a startup uruguaia NocNoc e promete entrega em até 15 dias.

A expectativa é que, até o fim do ano, sejam 500 mil itens nessa área. Atualmente, o marketplace da Via tem 53 mil lojistas parceiros. Esses vendedores oferecem cerca de 24 milhões de produtos. Os clientes cadastrados são quase 100 milhões.

No primeiro trimestre deste ano, as vendas digitais da Via somaram mais de R$ 5 bilhões. Isso representa 56% do volume bruto de mercadoria (Gross Merchandise Volume – GMV), de R$ 10,3 bilhões. Segundo a empresa, o e-commerce teve alta de 123% ano a ano.

Continua após a publicidade

Para Helisson Lemos, diretor de inovação da Via, 2021 é “o ano do marketplace” da companhia. “Temos colocado milhares de sellers na nossa plataforma de forma acelerada. A parceria com a NocNoc reforça esse posicionamento”, disse.

A NocNoc já que conecta vendedores internacionais com outros marketplaces da América Latina. No Brasil, seus clientes incluem a Americanas, do grupo B2W, e o Mercado Livre.

Fonte: Labs