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Como as startups de tecnologia podem competir em um mercado concorrido

Por| 25 de Agosto de 2016 às 15h40

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Como as startups de tecnologia podem competir em um mercado concorrido
Como as startups de tecnologia podem competir em um mercado concorrido

A paisagem da startup é um lugar concorrido. Um lugar muito concorrido.

De fato, de acordo com algumas fontes, há 100 milhões de empresas lançadas anualmente. Isso significa 11.000 por hora ou aproximadamente três por cada segundo!

Com este nível de competição, pode parecer impossível para novas startups de tecnologia competirem, muito menos prosperar com qualquer imagem de sustentabilidade.

Mas isso significa que você deve apenas abandonar qualquer ideia e levantar uma bandeira branca?

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Absolutamente não.

Eu tenho aprendido muito com as minhas startups. Aqui há algumas ideias para você se diferenciar da massa e dar à sua startup uma grande chance de suceder.

Saiba onde você se encaixa na empresa

Pode parecer clichê, mas antecipar-se é um grande contingente sabendo seu valor e aderindo seus princípios.

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É importante que você saiba quais são suas forças e reuni-las.

Mesmo se você ter um talento muito singular, isso não é necessariamente uma coisa ruim.

Contanto que você possa fazer uma coisa específica melhor do que qualquer um, você definitivamente tem a chance de suceder.

Crie um novo nicho

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Vamos ser honestos! Você provavelmente não vai reinventar o transporte com seu software, aplicativo etc.

Você provavelmente está batalhando por restos em um mercado supersaturado onde todos estão tentando fazer mais barulho do que o outro.

Em vez de tentar ser o próximo Salesforce ou HubSpot e ser esmagado como um inseto, porque não focar em um seguimento limitado da população e configurar um nicho restrito?

É complicado criar um produto que é radicalmente diferente dos competidores. Eu aprendi isto de uma maneira difícil. Mas o que você pode fazer é criar um novo nicho dentro do seu mercado.

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Esta é uma maneira realística para te favorecer e lidar com as dificuldades.

Crie um produto fácil de aprender

No mundo de hoje cada vez mais complexo, consumidores valorizam simplicidade mais do que nunca. Consequentemente, usuários querem um produto que é intuitivo e não requer uma aprendizagem maçante para usar.

Porque você acha que a Apple tem sido tão bem-sucedida?

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Com seus produtos minimalistas combinados com seu aspecto sem dúvida tem contribuído para seu sucesso e durabilidade.

Eu tenho compreendido o valor da facilidade de aprendizagem. Por isso eu sempre trabalhei para fazer produtos mais fáceis de usar do que meus competidores.

Eu sugeriria tomar a mesma abordagem quando direcionar a forma e a funcionalidade.

Competição fora do mercado

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Uma das razões do por que tantas startups de tecnologia falham é porque elas tem um produto pobre. É devido a uma campanha de marketing inferior e falta de entendimento em como alcançar uma certa demografia.

A verdade é que há incontáveis produtos que não são mais modernos do que o próximo, mas eles vendem o marketing pela inteligência e pelo ótimo custo-benefício.

Se está classificando competidores por uma campanha espetacular de SEO, acabando na rede social ou impulsionando influenciadores para ganhar exposição de massa, as possibilidades são intermináveis.

Um termo que tem sido falado por esses dias é growth hacking, que permite acelerar significamente o crescimento da sua startup.

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Utilizando as técnicas de growth hacking, você pode adquirir a exposição que você precisa para sua startup e minimizar qualquer aflição de crescimento.

Seja mais legal do que o resto do pacote

Mesmo se seu produto não é essencialmente melhor ou mais revolucionário do que os outros em sua empresa, você pode ganhar atenção simplesmente sendo mais legal do que os outros.

Embora ser legal é obviamente um termo subjetivo, você sabe quando você vê.

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Apenas pense sobre a imaginação espetacular e perfeita da Apple, a campanha um-por-um da TOMs, onde eles distribuem um par de sapatos para alguém com necessidades por todo par comprado ou as promoções hilárias do Dollar Shave Club’s.

Há uma linha fundamental com todas essas campanhas de marketing. Todos eles adquiriram o fator legal.

Quando você é capaz de acessar seu próprio autoelogio pessoal e enfatizar o que faz sua startup única, não há razão de você não conseguir exceder a competição.

Ofereça um produto mais acessível

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Se todos falharem, você pode abaixar seu preço e melhorar seu marketing desta maneira.

Enquanto você não quer acabar sua margem de lucro, oferecer um ótimo produto por menos é sempre garantido para deixar você avisado e ser um catalisador pelo crescimento de vendas.

Conclusão

Embora possa parecer como uma ordem elevada para competir em tal marketing concorrido, fazendo assim certamente não é impossível.

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Apenas exija um entendimento de como chegar do ponta A ao B e construir a sua startup de tecnologia. Com a abordagem certa, não há razão de que você não possa reivindicar sua parte e prosperar.

Há alguma técnica específica que você achou útil para atrair atenção?