Publicidade

Aplicativo permite acesso à conta bancária do condomínio em tempo real

Por| Editado por Claudio Yuge | 18 de Novembro de 2021 às 22h20

Link copiado!

Reprodução/Leohoho/Unsplash
Reprodução/Leohoho/Unsplash

O CondoConta, banco digital brasileiro, agora concede ao público o acesso à conta bancária de seus condomínios em tempo real. O objetivo é trazer mais transparência sobre os gastos e a prestação de contas. Com o recurso, os condôminos analisam juntos, de forma prática e segura, se o dinheiro está sendo bem aplicado.

Além da administradora e do síndico, que já tinham acesso total à movimentação das contas, a fintech fornece a opção para que outros moradores recebam acessos no modo visualização. A plataform ainda permite que os conselheiros do prédio aprovem as contas diretamente no banco usando permissões gerenciadas pelo síndico, o que evita fraudes.

A startup fez a ferramenta no embalo da situação de isolamento social proporcionada pela pandemia de covid-19. Com os moradores passando mais tempo em casa, cresceu também o interesse deles pelas comodidades dos seus edifícios. E também quiseram saber mas como o dinheiro para a gestão do condomínio era usado. Por outro lado, as assembleias presenciais foram suspensas, o que também forçou o processo de digitalização dessa gestão.

Continua após a publicidade

O CondoConta é usado por condomínios em mais de 220 cidades em 25 estados brasileiros, lida com R$ 50 bilhões em gestão de patrimônio condominial e R$ 150 milhões em transações. Até o final do ano, a empresa deve gerar 100 mil cotas de condomínios.

Segundo Rodrigo Della Rocca, CEO e cofundador da CondoConta, as principais dores dos condôminos envolvem a vida financeira, o que motivou a ferramenta. “Isso é apenas o início, ainda temos muito espaço para crescer considerando que o Brasil tem cerca de 500 mil condomínios e praticamente metade da população brasileira habita ou trabalha neles. Ainda vemos outras oportunidades que envolvem o relacionamento entre condôminos, pets, carros e manutenção”, diz, em comunicado à imprensa.