YouTube Studio fora do ar? Usuários relatam problemas nesta terça (26)
Por Bruno De Blasi | •

O YouTube Studio encarou uma instabilidade na noite desta terça-feira (26). De acordo com relatos publicados no X (ex-Twitter), a plataforma apresentou um erro ou não exibia os vídeos dos canais ao ser acessada. O problema, no entanto, não afetou todos os usuários.
- O que é YouTube Premium Lite? Conheça o novo plano baratinho da plataforma
- ‘O YouTube é mais que uma plataforma de distribuição de conteúdo’, diz executiva
O problema foi corrigido algumas horas após o início das queixas, por volta de 20h.
Cerca de 1h antes da resolução, um funcionário do Google informou no fórum oficial da plataforma que a empresa havia reconhecido a falha.
"Estamos cientes de que alguns de vocês estão enfrentando problemas ao acessar a Central do YouTube Studio", diz a publicação. "Nossas equipes estão investigando ativamente este problema! Atualizaremos este tópico assim que tivermos novas informações."
YouTube Studio com falhas
A plataforma colaborativa Downdetector indicou que o volume de problemas reportados envolvendo o YouTube começou a subir por volta de 16h52 e atingiu o pico às 17h52. Dos relatos, seis em cada dez eram voltados a falhas com conexão com o servidor.
Além disso, mais de 20% das reclamações eram relacionadas ao upload de vídeos.
Relatos compartilhados no X mostraram que a falha atingia o Brasil e outros países. Em uma publicação, um criador de conteúdo disse que seus vídeos não apareciam ao acessar a plataforma.
Outros indicaram que receberam erros como “Oops, something went down” ou “Ops! Algo deu errado”. Em algumas situações, a plataforma emitiu o aviso “Não é possível exibir alguns vídeos”.
Por outro lado, o comportamento não era o mesmo para todos os usuários: em testes realizados pela reportagem, a plataforma carregou sem problemas no celular e no computador.
Leia mais:
- Primeiro vídeo publicado no YouTube completa 20 anos; relembre
- YouTube declara guerra a vídeos 'repetitivos' feitos com IA para combater spam
- Como deixar o YouTube mais seguro | 6 dicas
VÍDEO: