Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube Music muda área de configurações em app para tablets Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Maio de 2022 às 13h17

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre YouTube

O YouTube Music para tablets com sistema Android ganhou uma mudança na seção de configurações para facilitar a experiência do usuário. A novidade — que ainda não está disponível para o público geral — faz parte do plano recente do Google de dar um novo visual para seus aplicativos nos dispositivos de tela grande.

Com a mudança, a seção opções da conta do YouTube Music para tablets terá um layout mais simples e organizado, que aparecerá em forma de menu pop-up em vez de tela cheia. A opção poderá ser acessada por meio do ícone do perfil, oferecendo maior praticidade aos usuários.

Continua após a publicidade

Outro detalhe é que o menu de configurações será organizado em um layout de duas colunas, com as categorias e o menu de navegação à esquerda e as respectivas páginas à direita.

Comparado com o layout de configurações da versão não atualizada do YouTube Music (que ainda está disponível em celulares), o novo design faz melhor uso do espaço extra da tela e estrutura a página de configurações para caber em dispositivos com telas maiores, como tablets e Chromebooks.

A nova característica da interface do YouTube Music é bastante parecida com outros aplicativos do Google otimizados para tablets, que incluem uma melhor organização e divisão em categorias.

Continua após a publicidade

Embora o Google provavelmente não lance um design de duas colunas para a seção de configurações do app para os celulares Android, é provável que a empresa busque uma forma de condensar a opção em dispositivos móveis por meio de uma proposta diferente.

Mudanças recentes

A novidade chega após uma mudança na aparência do YouTube Music para celulares — ocorrida no início deste mês — que trouxe um redesign da interface das listas de reprodução do usuário para tornar a navegação entre menus mais intuitiva.

O novo layout do app traz a capa da playlist para o centro, com um título em uma fonte maior, acompanhado de uma descrição e com os controles de reprodução logo abaixo, além das opções para baixar, adicionar à sua biblioteca, tocar música e compartilhar.

Continua após a publicidade

Apesar de ter aparecido para algumas pessoas, o Google não oficializou o lançamento das novidades na plataforma de streaming, portanto é provável que elas apareçam de forma gradual para os usuários ainda nas próximas semanas.

Fonte: 9to5google