YouTube Music testa filtros para buscar música ao ouvir playlist

YouTube Music testa filtros para buscar música ao ouvir playlist

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Maio de 2022 às 16h00
(Imagem: Jess Bailey Designs/Montagem: Kris Gaiato)

O YouTube Music começou a testar um recurso de filtro aprimorado para sugestões mais alinhadas ao seu gosto musical. A ideia é trazer recomendações mais precisas, com base em um sistema inteligente de filtragem na tela de fila de reprodução.

O recurso permitirá que as pessoas permaneçam na interface "Tocando agora", mas possam explorar outras opções. Será possível alternar entre as guias "Letras" e "Relacionados" sem perder as músicas listadas pelo app, além de refinar as escolhas oferecidas.

As músicas abaixo de "Playing from" podem ser adicionadas à sua lista de reprodução (Imagem: Reprodução/Reddit)

A novidade ficará posicionada logo abaixo da barra que indica qual rádio está tocando no momento. Ali existe um carrossel com opções para adicioná-las à lista de reprodução. No exemplo da imagem acima, as pílulas (em japonês) mostram as seguintes recomendações, embora elas mudem para cada música:

  • Todos: o modo padrão, servirá para manter todas as canções;
  • Familiar: baseado nos ritmos e cantores que você já conhece;
  • Recomendação: indicações do algoritmo conforme seus hábitos;
  • Instrumental: músicas sem letra, apenas tocadas em instrumentos musicais.

Com a mudança, as pessoas vão conseguir encontrar mais músicas para ouvir sem precisar voltar para o feed inicial. Essa pode ser uma forma interessante de procurar por faixas novas e ainda ouvir sua rádio atual, mas com a adição de mais variedade de ritmos. Por outro lado, se o que estiver em "Seguinte" for ruim, você poderá encontrar algo melhor mais rapidamente.

Essa ainda é uma funcionalidade em fase de desenvolvimento, portanto ainda não parece estar liberada para testes. O jeito é ver como as coisas vão evoluir para saber se o YouTube Music trará a capacidade de filtrar filas de rádio para o serviço.

Fonte: Reddit  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.