Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tecnologia de rastreamento ocular agora inclui apps como Facebook e Netflix

Por| 19 de Maio de 2020 às 23h30

Link copiado!

Tobii
Tobii

O avanço da inteligência artificial (IA) nos últimos anos tem permitido que as companhias ofereçam mais opções de acessibilidade, incluindo aqueles que possuem limitações e não conseguem usar um smartphone, mouse ou teclado. Agora, Tobii, líder do setor de rastreamento ocular, vem criando uma solução que aborda vários apps populares, incluindo o Facebook e a Netflix.

O novo conjunto de aplicativos da empresa inclui, além da rede social e da plataforma de streaming, outros famosos: Facebook Messenger, WhatsApp, Instagram, Google, Google Agenda, Google Tradutor, Spotify, YouTube, MSN e Android. Todos são personalizados são para tablets da Série I da Tobii ou PCs com Windows que usam periféricos e software Tobii.

Continua após a publicidade

Anteriormente, os usuários geralmente precisavam usar as interfaces genéricas na web ou algum tipo de camada extensão para os aplicativos nativos. Até funciona, mas os botões e menus geralmente não são projetados para uso via rastreamento ocular e podem ser pequenos ou imprecisos.

Usuária elogia a nova interface

As novas versões da Tobii ainda são baseadas nos aplicativos web, mas projetadas com a tecnologia da companhia, com painel de controle grande do lado esquerdo e a interface normal à direita. É possível também utilizar direcionais simples, além de controles específicos de contexto e de utilitário.

Como exemplo, a Tobii cita a usuária, Delaina Parrish, que usa o Instagram para gerenciar sua marca Fearless Independence, mesmo com as barreiras causadas por paralisia cerebral. "Esses aplicativos acessíveis melhoraram minha produtividade diária, meus canais de comunicação pessoal e comercial e minha independência geral", disse.

Continua após a publicidade

Os novos aplicativos devem estar disponíveis em dispositivos compatíveis a partir desta terça-feira (19). Para saber mais, basta visitar o site da Tobii dedicado ao rastreamento ocular para a acessibilidade.

Fonte: TechCrunch